Publicado em 27/09/2020, às 12h33 por Dra. Ivanice Cardoso
Já começo com uma confissão: gosto de abraços, carinhos, risada, comida boa em volta de uma mesa farta de felicidade. Eu gosto é de festa! Não sou muito criativa para decorações ou inventar atividades na festa, mas mesmo assim eu insisto em fazer. Já chegamos a ter 100 pessoas (isso mesmo!) numa comemoração das meninas aqui em casa. E todo mundo ficou feliz!
Só que, em tempos de isolamento social e para nossa segurança, demos uma pausa nesses eventos. Opa, na verdade acho que trocamos o botão. Agora a festa começa apertando o “conectar”. Afinal, estamos num momento da história em que celebrar a vida é essencial. Quem poderia imaginar que as tecnologias digitais iriam nos trazer essa possibilidade? A internet tem coisas muito legais, mas o mais legal é o que a nossa criatividade decide fazer dela, para a vida “ter mais vida” (somos nós que a usamos, não ela nos usando, lembra?).
E aí, graças às tecnologias digitais, descobrimos que dava para derrubar a barreira do distanciamento. Juntar toda a galerinha, os amigos, até os avós pelas plataformas de reuniões. Fisicamente estamos longe, mas unidos pelo coração, pelas câmeras, microfones ligados e o santo wi-fi. Toda essa preparação já é parte da festa.
Quanta emoção! Na pré-produção podemos contar com a ajuda de aplicativos que dão uma forcinha para mães não muito criativas, como eu! E também são nos aplicativos, grupos de mães nas redes sociais e nos famosos grupos de WhatsApp que conseguimos encontrar fornecedores para concretizar os nossos planos. Muita gente boa e competente que está ali, a um clique de nos ajudar a realizar sonhos.
Marcamos dia e hora, mandamos um convite de “save the date”, selecionamos temas, fazemos a playlist, mandamos entregar um “kit da festa” para os nossos convidados ou mandamos o “roteiro gastronômico” pra quem vai participar. Até atrações e recreações animadas entram na programação.
Finalmente, hora de conectar todo mundo e curtir cada momento online e juntos. Eu fico tão feliz em ver as tecnologias digitais funcionando assim na vida das famílias. Elas são ferramentas que quando trazem soluções e espalham felicidade, são sempre muito bem-vindas!
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Boninho anuncia saída da Globo após 40 anos na emissora
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente