Família

Mãe faz desabafo após decisão de esconder a gravidez da família: “Não queria decepcionar”

Getty Images

Publicado em 22/04/2022, às 08h32 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher resolveu esconder a gravidez da família com medo da irmã ficar decepcionada, com isso, ela só conseguiu contar do bebê quando de fato teve o filho.

O motivo desse medo é que a irmã dela, Jenny, há 10 anos tem tentado ter um bebê, porém sem sucesso. Aos 36 anos, as esperanças de engravidar estão diminuindo cada vez mais, já ouvindo de especialistas que as chances são pequenas.

Ao longo desses tempo, Jenny havia se tornado cada vez mais amargurada e ressentida, a família começou a notar que a mulher estava ficando triste e depressiva toda vez que escutava notícias de gravidez de outras pessoas. A situação piorou quando a prima de Jenny anunciou que iria ter gêmeos.

A mulher passou a sentir raiva, o que obrigou a prima a se afastar totalmente de Jenny, evitando até de ir em festas e eventos quando se tinha chance das duas se encontrarem.

Mulher esconde gravidez da família (Foto: Getty Images)

Em 2021, a irmã de Jenny recebeu a notícia de que estava grávida. Porém esse momento, que era para ser apenas de felicidade para o casal, se tornou angustiante para a mulher, que estava com medo da reação não só da irmã mais velha, como de toda a família também. 

A mulher disse para o site de interações Reddit que quando demonstrou interesse na ideia de ter um bebê, a mãe rebateu essa ideia com dureza. Ela disse que ficar grávida seria a pior coisa que poderia acontecer com Jenny: “Minha mãe me mandou uma mensagem falando que eu estava errada em levantar esse assunto sabendo como a Jenny é, eu comecei a chorar. Depois disso eu tomei a decisão de esconder minha gravidez e fiz isso por nove meses”.

Após nove meses, a mulher deu à luz uma menina e decidiu contar para os pais sobre o bebê. Os novos avós primeiramente pensaram que era uma piada da filha, mas quando a mulher ligou provando que realmente tinha uma filha, eles ficaram nervosos com a mulher.

“Eles estavam chateados não só porque eu escondi isso deles, mas também os pais do meu marido sabiam de toda história e estavam muito envolvidos”. A nova mãe ainda completa ao falar que respondeu os pais justificando que eles mereceram isso depois de não darem oportunidade dela ficar completamente feliz com a gravidez, ficando muito estressada.

A mulher finaliza: “Eu comecei me sentir culpada porque eu sei que meus pais só estavam tentando ajudar Jenny que estava passando por uma situação na qual ela não tem controle”.

Mulher decide não contar para família sobre gravidez (Foto: Getty Images)

Porém, os usuários do Reddit, com quem a nova mãe estava desabafando, reforçaram que ela não deveria se sentir culpada por essa história toda, afirmando que a mulher estava no próprio direito: “Jenny precisa fazer terapia por mais de três sessões. Seus pais estão tratando ela como se fosse uma viciada. A infertilidade dela é trágica, mas isso não dita a vida da família e sua felicidade”, diz um dos usuários.


Palavras-chave
Comportamento Família Gravidez Aconteceu comigo Maternidade briga de irmãos

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer