Família

Mãe encontra jararaca embaixo da cadeirinha do filho de 4 anos: “Nem se assustou”

Reprodução / G1

Publicado em 12/11/2020, às 14h50 - Atualizado às 14h51 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Imagina o susto: uma mãe encontrou na última semana uma cobra venenosa embaixo da cadeirinha do filho de 4 anos de idade. E não era qualquer uma, não! O animal era uma jararaca e apareceu na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais. Em entrevista ao G1, Tatiani Cristina Silva Cruvinel contou que a criança não teve medo e se assustou mais com a reação da família.

O menino de 4 anos não teve medo, diz a mãe (Foto: Reprodução / G1)

A mãe conta que na segunda-feira, 9 de novembro, foi trabalhar de carro e aproveitou para levar o filho para a aula. Na volta, a professora alertou Tatiani de que havia um animal no veículo.

“Parei o carro na porta do consultório e, normalmente, a professora traz ele e coloca na cadeirinha para mim. Fiquei parada em frente ao consultório esperando, até que a professora trouxe ele. Ela abriu a porta e assim que ele colocou o pezinho no carro, já viu. Ele disse ‘a cobra’”, lembra ela.

A mãe diz que levou um susto ao ser avisada do animal (Foto: Reprodução / G1)

Confusa com a situação, a empresária ouviu quando a professora confirmou que tinha uma cobra dentro do veículo. A mãe diz que ficou desesperada e correu para abraçar o filho. “Ele não ficou assustado. Na cabecinha dele, ele não entende muito a gravidade do problema. Ele sabia que era um bicho perigoso, mas não sabia o que tinha acontecido. Eu quem assustei ele com o choro”, conta a mãe.

“Eu não imaginava que era uma cobra tão grande. A minha reação foi só a de correr perto dele, abraçá-lo e agradecer a Deus por não ter acontecido nada. A gente anda nesse carro, ele na cadeirinha dele e a cobra estava na cadeirinha. Não ter acontecido nada foi Deus mesmo”, detalha Tatiane.

A jararaca foi retirada com segurança do local (Foto: Reprodução / G1)

Após o susto, a jararaca foi capturada pela Equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros. Venenosa, a cobra pode causar hemorragias e necrose nos locais de mordida. O tenente Josué Pereira de Oliveira disse que o réptil estava calmo e foi facilmente retirado no carro. “Ao abrir a porta de trás, os militares viram a cobra embaixo da cadeirinha da criança. Ela passou debaixo do banco do passageiro e foi para a parte da frente. Ela chegou a abocanhar o banco. Os militares conseguiram conter a cobra”, explica.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Criança Mãe carro cobra jararaca

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha