Família

Mãe é barrada em entrada de bar por estar com o filho em São Paulo: “Não aceitam mães solo”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 07/04/2022, às 16h02 - Atualizado em 08/04/2022, às 13h58 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Mãe foi impedida de entrar com filho no bar Miúda, em Santa Cecília, centro de São Paulo, no último domingo, 3 de março. Marcelle Cerutti – que é mãe solo – foi até o bar comemorar o aniversário de uma amiga no final da tarde, quando um funcionário do local barrou ela por estar com o filho.

“Aparentemente o bar que aceita todo mundo não aceita mães solo com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só ia ficar um pouco” disse a mãe em publicação. O bar Miúda é conhecido por aceitar todo tipo de pessoa. Em uma postagem feita pelo bar, foi dito sobre a presença de crianças no local. “Desde dezembro postamos regularmente no Instagram que, para entrar no bar, é preciso apresentar RG/CNH para conferirmos se a pessoa é maior de idade”.

Bar Miúdo deu nota na internet sobre o ocorrido (Foto: Reprodução/ Instagram)

E seguiu a nota, “Algumas decisões são individuais, mas outras, coletivas. Apenas queremos ser verdadeiros e conscientes quando dizemos qual o público que conseguimos atender”. Na publicação, a mulher comentou “resposta era rasa, se defendendo da repercussão, sem nenhum pedido de desculpas. A alimentação? Vocês juram que esse é o argumento? Eu tinha acabado de dar lanche pro meu filho na padaria antes de ir, já sabendo que o cardápio de vocês não serviria pro meu filho” finalizou a mulher.

Publicação da mãe nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ocorrido viralizou nas redes e trouxe debates sobre exclusão maternal da vida social. Em 2018, uma redatora carioca, Bruna Messina, foi criticada por postar uma foto amamentando a filha e segurando uma garrafa de cerveja. Ela foi alvo de “cancelamento”, e quando viu o incidente, logo relembrou sua história, “ter filhos e ter minimamente uma vida social é um puta desafio. Vai desde a exclusão do círculo social, até a exclusão da sociedade como um todo, passando por estabelecimentos e as pessoas que os enfrentam”.

Ela seguiu o discurso falando sobre os olhares que criticam as mães que levam filhos para esse tipo de local. “Apesar de viver em uma bolha aparentemente progressista, já recebi muitos olhares críticos por estar com a Z. em um ambiente julgado ‘não seguro/não adequado’ para uma criança”, finalizou.

Conforme Marcos Vicente, advogado especialista em Direitos do Consumidor, disse que faltou razoabilidade do bar. “O estabelecimento pode proibir a entrada e permanência de menores de idade no ambiente, mesmo que estejam acompanhados de seus responsáveis, desde que isso seja devidamente informado de forma ampla, não apenas pelas redes sociais”.


Palavras-chave
Mãe filho mãe solo bar Barrada

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar