Família

Mãe diz que se arrepende do nome que deu para o filho: “A pronúncia é horrível!”

Getty Images

Publicado em 07/03/2022, às 19h13 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe desabafou no Mumsnet por estar arrependida de ter escolhido o atual nome do filho. Ela afirmou que o nome foi inventado e que, após 4 meses do nascimento do bebê, ela acabou enjoando dele.

“Eu tive hiperêmese e depressão pós-parto e, como resultado, juntamente com o fato de o parceiro não concordar comigo em muitos nomes, eu ainda não tinha um nome para ela quando ela tinha quase seis semanas de idade”, começou contando.

Ela afirmou que o único nome que ela e o marido concordavam era Esmé, pronunciado como Es-may. “Agora eu realmente não gosto disso”, disse. “Ela está sempre recebendo Es-me e a pronuncia é horrível. É tarde demais para mudar, não é? Ela tem quatro meses”, questionou.

Mãe diz que se arrependeu do nome que deu para o filho (Foto: Getty Images)

A mãe perguntou a outros pais se eles estavam arrependidos de terem escolhido o nome para os filhos e recebeu diversas respostas sobre o assunto. “Tive uma experiência muito semelhante com minha filha de quatro anos. Não havíamos definido um nome para ela, embora eu tivesse um ao qual sempre voltava. Tive um parto traumático e, olhando para trás, percebi que estava deprimida durante a gravidez”, disse uma mãe.

“Para encurtar a história, me senti pressionada a registrar seu nascimento com três semanas e imediatamente senti um arrependimento esmagador por seu nome. Não consegui dizer, me senti mal quando o vi escrito e desenvolvi depressão pós-parto. Nós finalmente escolhemos um nome e mudamos formalmente o nome dela aos quatro meses. É muito fácil de fazer antes dos 12 meses. Agora, quatro anos depois, estou tão aliviado por termos mudado o nome dela”, concluiu ela.


Palavras-chave
Família Maternidade Mãe bebês nome bebê

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada