Publicado em 05/11/2021, às 12h00 por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério
É aquela época do ano em que os nomes de bebês mais popularesou as tendências de nomes de bebês são publicados. Você frequentemente vê os mesmos. Além do ato físico de ter um filho, dar-lhe um nome é uma das partes mais difíceis de ser um novo pai. Há tanta pressão para acertar o nome – isso permanece com eles para sempre.
Mas também há a preocupação de que as pessoas não gostem, que o filho seja provocado na escola ou que outras pessoas não aprendam a pronunciá-lo corretamente. A mãe Sophia Waterfield fez um desabafo sobre a escolha do nome do filho: “O número de professores que não conseguiam pronunciar Sophia (S-phi-a) era alarmante.
Acabei preferindo Sophie em vez disso. Só como adulta aprendi a amar meu nome novamente. Portanto, você pode ficar surpreso ao saber que meu filho se chama Amyas. Tudo bem, vou te ensinar a pronunciar. A-meeeeee-as ou Am-yas. Muitos (tudo bem, todos menos um) querem pronunciá-lo A-my-as ou Amy-as. Mesmo depois de eu ter dito a eles a pronúncia.
Isso é algo com que tenho que lidar todos os dias. Isso também leva à pergunta inevitável: ‘Esse é um nome incomum. Por que você o nomeou assim?’ Imagine lidar com essa questão quando você acabou de ter um bebê; você está cansada das mamadas noturnas, seu corpo está se recuperando do nascimento e tudo o que você quer fazer é acariciar seu bebê. Não justificar porque escolheu o nome dele.
Quando eu estava grávida, era constantemente questionada sobre como eu estava chamando meu bebê e quando eu disse a eles, fui recebida com olhares estranhos e questionadores. ‘Oh, você tem certeza?’ ‘Oh … isso é difícil de pronunciar.’ O fato é que há vários motivos pelos quais escolhi o nome Amyas para meu filho. É o nome de um personagem de um romance de Agatha Christie; Significa “amado” em latim e é único.
Mas também, é o nome que passou pela minha mente quando fiz minha varredura de 20 semanas e o técnico de ultrassom me disse que eu estava esperando um menino. Não estava nem na minha lista de nomes dos 10 meninos favoritos. Daquele momento em diante, ele só poderia ser Amyas para mim.
Essas razões são sentimentais para mim. E, portanto, não deve ser da conta de ninguém, mas minha, porque ele tem o nome que tem. Tenho medo do dia em que ele vá para a escola e receba as mesmas perguntas; para ser honesta, ele provavelmente os apontaria na minha direção.
O fato é que as pessoas me fazem justificar seu nome porque nunca o ouviram antes e, obviamente, qualquer coisa que eles não sabem sobre eles suspeitam instantaneamente. Mas o nome Amyas não é novo. Ele remonta pelo menos ao século 16e foi usado por Mark Twain, Agatha Christie e Charles Kingsley para personagens de livros. Sir Amyas Morse trabalha no National Audit Office.
Mas hoje, estou declarando que estou farta. Estou farta de ter que me justificar para as pessoas sobre o nome do meu filho. É cansativo se repetir o tempo todo. No final das contas, as razões pelas quais meu filho se chama Amyas são apenas da conta de seus pais. Ninguém mais. Então, da próxima vez que você quiser questionar um pai sobre o nome de seu filho, diga a eles que é um nome lindo e siga em frente.”, finalizou a mãe.
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Notícias 📣
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Bebês
Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Notícias
Cintia Dicker posta foto com a filha Aurora e seguidores se impressionam: "Cópia"