Família

Mãe diz que é julgada por ter cinco filhos de três pais diferentes: “Não há nada de errado”

Reprodução/The Sun

Publicado em 04/06/2023, às 17h30 por Giovanna Machado


Compartilhe:


Criar um filho já é uma tarefa estressante por si só, mas a empresária Rebecca Barr, de 40 anos, desafia as expectativas como mãe de cinco crianças, todas de pais diferentes. Essa configuração familiar muitas vezes a expõe a julgamentos e olhares depreciativos, mas Rebecca está determinada a quebrar os estereótipos e provar que não há nada de errado nisso.
Em uma entrevista ao jornal britânico The Sun, ela destaca o duplo padrão de gênero existente, no qual os homens que têm filhos com várias mulheres são vistos como heróis, enquanto as mulheres enfrentam estigmatização e menosprezo.

Rebecca é mãe de Amelie, de 12 anos, Brooke, de 10, Rhyley, de 9, Luciano, de 4, e Aviana, de 1. Sua situação familiar desafiadora levou a empresária a ser acusada de depender dos pais de seus filhos para obter sustento financeiro. No entanto, ela não só possui um mestrado em recursos humanos, como também dirige uma bem-sucedida empresa global de coaching de negócios voltada para mulheres, com uma ampla base de clientes ao redor do mundo. Além disso, Rebecca construiu um império imobiliário avaliado em £1,1 milhão (mais de R$ 6,7 milhões).

Mãe diz que é julgada por ter cinco filhos de três pais diferentes: “Não há nada de errado” (Foto: Reprodução/The Sun)

Rebecca relata que frequentemente recebe insultos e críticas de pessoas que presumem que ela depende de assistência governamental ou a rotulam de irresponsável por ter filhos de pais diferentes. No entanto, ela se mantém firme em sua convicção de desafiar as expectativas sociais. A empresária se orgulha de sua família diversa e estendida, além de valorizar a presença e o papel de cada um dos três pais em suas vidas. Essa determinação e recusa em ser abalada por comentários negativos são atributos que, segundo ela, a tornam uma mãe exemplar e uma coach de negócios de sucesso.

Embora a mãe desfrute de uma vida próspera atualmente, nem sempre foi assim. Ela, que comprou sua primeira casa aos 18 anos e uma segunda casa aos 28 anos, atribui seu sucesso ao trabalho árduo, determinação e habilidades desenvolvidas como mãe.

Rebecca desafia o duplo padrão de gênero, no qual os homens que têm filhos com várias parceiras são vistos como heróis, enquanto as mulheres enfrentam críticas. A empresária está determinada a provar que as pessoas estão erradas e a mostrar como suas habilidades pessoais e familiares se refletem em seus negócios bem-sucedidos.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Palavras-chave
Família Mãe filhos relato de mãe Mãe diz que é julgada por ter cinco filhos de três pais diferentes Pais diferentes

Leia também

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura