Família

Mãe divide opiniões após obrigar filhos usar ‘pulseira anti-sequestro’ e se defende

reprodução Mirror

Publicado em 07/10/2020, às 16h37 por Helena Leite


Compartilhe:


Jemma Freeman, 30, tem dois filhos e sempre foi muito preocupada com a segurança deles. Nas redes sociais, ela decidiu contar para os internautas sobre uma decisão que tomou junto ao pai das crianças: comprar uma trava de segurança que prende os pulsos dos filhos aos do responsável e usá-lo toda vez que sair de casa com eles. Segundo o que foi defendido por ela, esse utensílio os protegeria de serem sequestrados.

Mãe divide opiniões após obrigar filhos usar ‘pulseira anti-sequestro’ e se defende (Foto: reprodução Mirror)

O pai comprou a trava de segurança em um e-commerce e faz os dois filhos, Jessica, de 3 anos, e Zachary, de 8, usá-la toda vez que saem de casa com mãe. O dispositivo funciona como uma pulseira com uma trava e uma bobina adicionais, evitando que a criança se desvie do alcance. Por ser “a prova de crianças“, os filhos não conseguem se desprender da trava, deixando essa responsabilidade apenas para algum adulto

Jemma explicou que falou com os dois filhos sobre os motivos por trás da fechadura e os dois ficaram felizes em usá-la. A mãe, então, decidiu compartilhar uma foto do objeto no Facebook, contando um pouco sobre por quê decidiu usá-lo. Os internautas dividiram opiniões: enquanto uns a elogiaram pela preocupação com garantir a segurança dos filhos, outros a criticaram pela ação.

“Brilhante, eu tive um assim, mas não tão bom quanto o seu. temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para manter nossos filhos seguros quanto a muitos males por aí”, escreveu um internauta. “25 anos atrás era comum usar rédeas para crianças. A ideia é mantê-los seguros e permitir-lhes alguma liberdade para andar. A aparência deles não deve ser o problema”, opinou outra.

Os internautas dividiram opiniões (Foto: reprodução Mirror)

Jemma contou, em entrevista ao portal Mirror, que sabe que a decisão é polêmica. “Algumas pessoas comentaram dizendo que eu deveria cuidar dos meus filhos e que eles não são’ cachorros ‘. Estou totalmente ciente dessas duas coisas. No entanto, quando as pessoas estão tendo filhos arrancados de seus braços ou carrinhos, eu sinto que não é o caso de ficar apenas observando seu filho. E como mãe, se eu puder fazer alguma coisa para ajudar a mantê-los seguros, eu o farei”, contou. “No final das contas, há muitas coisas boas no mundo, mas infelizmente também há coisas acontecendo que não são tão boas. Se eu puder proteger meus filhos e ajudar outros pais a proteger os deles, farei o que estiver ao meu alcance”, finalizou


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Mãe Segurança escolha polêmica internautas

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos