Família

Mãe desabafa sobre filha ter alergia rara à água: “É horrível para ela”

Shutterstock

Publicado em 10/08/2021, às 08h34 - Atualizado às 08h43 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Danielle McCraven, de 12 anos de idade, mora em Haughton, Luisiana, nos Estados Unidos. Ela tem uma rara alergia à água, e isso a impediu de praticar o passatempo favorito: Natação. Caso a menina tenha contato com água, como no banho, manchas vermelhas começam a aparecer no corpo.

Danielle teve que parar de nadar por ser alérgica à água (Foto: Shutterstock)

Há menos de um ano, ela foi diagnosticada com urticária aquagênica, uma condição rara que afeta menos de 100 pessoas em todo o mundo. Os primeiros sintomas apareceram quando, ao sair do banho, manchas e caroços que a fazem sentir coceira e dor surgiram no corpo dela. Agora Danielle precisa sempre carregar medicamentos antialérgicos para o caso de entrar em choque anafilático.

Ao portal Daily Mail, Sari, a mãe da menina, explicou: “Pode causar choque anafilático ou pode entrar em seus pulmões se ela tiver um surto grave, portanto, é fatal”. Ela disse: “Me assusta quando cobre todo o corpo dela porque significa que está piorando”.

A mãe da menina contou que ela não pode sair em dias quentes (Foto: Reprodução/ Instagram/ @queen_sari_1)

Com o início da alergia, a garota teve que parar de nadar e nos dias quentes de verão precisa ficar em casa para evitar o suor, que pode desencadear a reação alérgica. Sari disse: “É doloroso e muito difícil para ela, não sei o que se passa na cabeça dela porque é horrível para ela. Ela adorava nadar e chorou no verão passado quando não podia nadar com os amigos”.

À princípio a mãe não pensou que a menina tivesse alergia à água. Ela pensou que as manchas apareciam porque Danielle teria tomado banhos muito quentes, mas ela reparou que o mesmo acontecia com água fria. Sari contou: “Ela estava tomando banho há mais de um ano e disse que achava que era alérgica à água. Eu disse a ela que não era possível e que ela deve ter esquentado muito a água do banho. Os pés dela estavam vermelhos e coçavam e foi piorando cada vez mais, mas achei que ela estava se coçando ou se esfregando, porque achava que não havia como ser alérgico à água”.

A mãe continuou: “Então nós fomos nadar um dia e ela estava coberta de urticária, então eu a levei ao médico. O médico derramou água no braço dela e observou o desenvolvimento. Ele se recusou a acreditar que ela era alérgica à água. Aparentemente, é algo que se desenvolve na puberdade, mas é tão raro que eles não sabem o suficiente para tratá-la”.

A alergia da menina é tão grave que um simples banho pode matá-la. Para se lavar, Danielle precisa da ajuda da mãe, que tomam todos os cuidados necessários. Sari disse: “Ela é alérgica a água engarrafada, água salgada, água da torneira, mas pode ingerir. É estressante quando ela precisa lavar o rosto ou tomar banho porque ela não quer, ela fica com medo”. E finalizou dizendo: “Agora, só espero que não piore com o tempo, porque temos medo de que o pior possa acontecer”.


Palavras-chave
Família Mãe menina filha água alergia manchas Urticária

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais