Família

Mãe da menina de 3 anos morta por um tiro na cabeça faz desabafo emocionante: “Sentiu tanta dor”

Menina é baleada na cabeça - Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 18/09/2023, às 09h38 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


Após o falecimento de Heloísa, de 3 anos, no último sábado, a mãe da menina, Alana Silva, abriu o coração nas redes sociais para falar sobre a dor de se despedir da filha. A menina foi baleada na cabeça durante uma operação da PRF em 7 de setembro, no Rio de Janeiro, e passou pouco mais de uma semana  internada em estado grave.

Em uma sequência de postagens, Alana falou sobre o como foram as horas após o sepultamento da filha, e como foram os últimos dias ao lado da criança.  “A vida aqui para você seria pequena, com sua alegria, danças, cantos e tantas outras coisas que ama fazer. Chegar em casa e ver suas coisinhas me destrói. Procurar uma roupa sua que ainda não foi lavada para sentir seu cheiro é o que me acalma agora. Sua irmã sente tanto a sua falta, que ela grita pelo seu nome”, escreveu ela.

Alana também relatou o sofrimento da menina durante os dias em que permaneceu no hospital. “Minha filha sofreu tanto, sentiu tanta dor. Lembro dos gritos de desespero da minha família e dela em especial […] Foi uma despedida tão dolorosa, ver você naquele sofrimento, lutando tanto, sendo tão forte, me encheu de esperança a todo momento”, escreveu Alana em um trecho da declaração.

Heloisa faleceu no ultimo sabado

Depois de passar mais de uma semana internada, Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, faleceu na manhã deste sábado, 16 de setembro. A menina estava internada na CTI do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desde o dia 7 de setembro, após ser atingida por um tiro na cabeça por um policial enquanto estava com a família em um carro.

O quadro de saúde da criança era bastante grave e na última quarta-feira, 13 de setembro, foi classificado como “instável” e “gravíssimo”, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. Heloísa já tinha passado por uma parada cardiorrespiratória e havia conseguido ser reanimada seis minutos depois.

O caso aconteceu quando o carro voltava de um passeio por volta das 21h e passou por uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Baixada Fluminense, na Seropédica. Familiares de Heloisa alega que os tiros partiram de profissionais da PRF.

O caso está sendo investigado. A PRF afirma que os militares envolvidos no tiroteio já foram afastados de suas atividades. “A PRF expressa seu mais profundo pesar e solidariza-se com os familiares da vítima, assim como está em contato para prestar apoio institucional”, disse a corporação em uma nota divulgada pelo UOL.

Em depoimento à Polícia Civil, o agente da PRF Fabiano Menacho Ferreira confessou ter sido ele o autor dos disparos de fuzil que atingiram Heloísa. Segundo o G1, o depoimento do policial conta que a placa do carro da família da menina indicava que o veículo era roubado. Ainda segundo ele, os agentes foram atrás com o giroflex e sirene ligados, mas o condutor não parou e eles escutaram som de disparo de arma de fogo contra a viatura da polícia. Foi então que Menacho disparou três vezes com o fuzil na direção do carro. A família diz que os tiros partiram da polícia.

Ao saber da morte da menina, a PRF emitiu uma nota: “Solidarizamo-nos com os familiares, neste momento de dor, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”. Também foi informado que a Comissão de Direitos Humanos continua acompanhando a família da criança “para acolhimento e apoio psicológico”.


Leia também

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Monatagem Endrick e Lara - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Marcus Buiaz ignora Wanessa de homenagem de Dia das Mães e gera críticas: "Rancoroso"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"