Publicado em 08/05/2021, às 07h19 - Atualizado às 08h26 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Dominique Broadway vêm pensado no futuro da filha desde que saiu da maternidade. Isso porque a pequena Dawsyn Pouncil, com apenas 1 ano e meio, já nasceu com a promessa de ser uma futura milionária com apenas 16 anos. A mãe – que é CEO da empresa de planejamento financeiro Finances De·mys·ti·fied e já ganhou prêmios dentro da área – contou em entrevista ao portal Next Advisor sobre a estratégia bolada por ela e pelo marido:
“Estamos tentando garantir o sucesso financeiro de Dawsyn no futuro. Definitivamente queremos que ela se sinta empoderada financeiramente para que não precise se preocupar com dinheiro quando decidir o que quer fazer da vida”, contou. E todo o planejamento têm sido um sucesso: “Nos primeiros 18 meses de vida dela, conseguimos acumular um pouco mais de 50 mil dólares. Ela está no caminho para se tornar milionária aos 16 anos, e esperamos que isso aconteça antes!”, declarou Broadway.
Os pais de Dawsyn iniciaram seu fundo de investimento com 4.500 dólares, com um adicional ne 2.000 dólares por mês. Com essa quantia aplicada na sua conta de investimentos, o resultado já apareceu: com apenas 18 meses, a menina conta com os 50 mil dólares no banco.
A mãe garante que a organização desde cedo é a base para o sucesso financeiro dos pequenos na vida adulta, e para isso compartilhou algumas das estratégias que vêm adotando para construir o futuro da filha: “Dawsyn já está contribuindo para uma conta poupança – na qual colocamos a quantia que queremos e deixamos guardada. Ela também tem uma outra conta, em que colocamos dinheiro todo mês e o próprio banco faz a separação da quantia destinada aos investimentos dela – considerando o risco de investimento e o tempo da ação, que é longo, já que ela só tem 1 ano e meio, né? Além disso, ela também já está contribuindo com a aposentadoria, mesmo tão nova”.
Contudo, Broadway garante que existem muitas outras maneiras de assegurar a poupança futura dos filhos: “Você não precisa abrir três contas diferentes para o seu filho – você pode escolher uma. Se você não está pronto para começar a investir, mas ainda sim quer começar a juntar dinheiro para as crianças, pode simplesmente abrir uma conta poupança em qualquer banco. Não é necessário ter muito dinheiro! Você pode literalmente começar com 5 dólares”, ela sugere.
No Brasil, existem importantes e seguras instituições bancárias capazes de assegurar o investimento no futuro da garotada. O Banco Santander aceita investimentos a partir de 30 reais, e a BrasilPrev – especializada em planos de previdência privada – possui aportes mensais de menos de 25 reais. Opções não faltam e, sobre isso, a economista Ivone Ferraz Anacleto, mãe de Ivan e Ivanna, concorda que a escolha da caderneta de poupança é uma ótima escolha para o planejamento financeiro – por ser isenta de Imposto de Renda e taxas para administração: “Por outro lado, é interessante optar por uma aplicação que exija um período mínimo para sacar, estabelecendo prazos que ajudem a usufruir dos recursos acumulados para custear faculdade e projetos de intercâmbio, por exemplo”.
Além do planejamento por parte dos pais, Broadway também sugere alertar os filhos sobre a importância da economia desde cedo – e assim deixá-los como parte do processo. “Minha família sempre conversou sobre dinheiro”, ela conta, “Não de um jeito negativo – na verdade, foi de um jeito bem positivo! Sempre me lembraram como o dinheiro é parte das nossas vidas. Ter essas conversas desde cedo é muito importante, e em casa queremos que o papo sobre dinheiro seja diário. Uma das coisas que queremos garantir com essa ação é a participação da nossa filha nos próprios investimentos. Essa é a melhor maneira de garantir o interesse dos seus filhos em ter e investir dinheiro!”.
E, sobre a participação da família na educação financeira, Broadway relata que o próprio avô teve a mesma estratégia de sucesso com ela no passado: “Eu percebi então como isso foi benéfico, e como me ajudou a conseguir o que eu queria cedo na vida, sem precisa me importar com pressões financeiras”. E ainda lança o questionamento, “Queremos o mesmo para nossos filhos, né? Que eles não tenham que se preocupar com esse estresse quando tiverem que decidir o que querem fazer da vida”.
Para ajudar pessoas que têm a mesma ambição para as crianças – e também para o próprio futuro – Broadway criou a Finances De·mys·ti·fied, uma instituição que oferece planejamento financeiro. “Estou dedicando a minha vida para ajudar pessoas, especialmente pessoas negras que não possuem acesso à informação – para que consigam mudar a situação financeira para gerações futuras”.
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"