Família

Mãe compartilha dica inteligente para fazer os filhos comerem tudo que está na lancheira

Reprodução/ The Sun

Publicado em 13/05/2021, às 05h48 - Atualizado às 07h48 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Uma mãe de dois filhos contou truque matinal inteligente para fazer com que as crianças comam todo o lanche na escola. Em vez dela embalar os almoços cansativamente no dia a dia, Cassie disse que a melhor maneira de preparar a lancheira (para que não sobre nada) é fazer com que os próprios filhos escolham o que eles querem comer dentre algumas opções saudáveis.

Compartilhando a imagem em um grupo de pais no Facebook, segundo o The Sun, a mãe escreveu: “Descobri que esta é a melhor maneira de fazer meus filhos comam bem na escola. “Todos escolhem o que querem e embalam o próprio lanche. Mais alguém faz isso?”, disse na publicação.

A variedade de opções incluía aipo, uva, pepino, cenoura, amêndoas, iogurte, biscoitos, pão e pretzels. Cassie ainda explicou o motivo por trás do comportamento de independência das crianças. “Acho que ficamos presos na rotina de fazer a mesma coisa”, disse ela sobre os pais na hora de preparar a refeição.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

“Minha filha mais velha come muito pouco na escola, mas come muito em casa, então agora ela pega apenas alguns itens e nada é desperdiçado”, concluiu. Outros pais também adoraram a ideia. “Hum! Você pode vir fazer isso por mim? Boa ideia!”, disse um.Outro disse ter tentado semelhante, escrevendo: “Eu lavo, corto, preparo tudo no final de semana e guardo em vasilhames na geladeira.

No entanto, um responsável, ao ver a foto, já sabia que os filhos escolheriam apenas os lanches não saudáveis, contornando na imagem apenas os industrializados.  “Minha filha leva de cinco a dez minutos para preparar algo para o almoço”, conclui ainda outro pai do grupo.


Palavras-chave
Comportamento Dicas Mãe filhos alimentação saudável Lanche lancheira

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"