Família

Mãe briga na Justiça para tratar bebê em casa após perder gêmeo por infecção hospitalar

Arquivo pessoal

Publicado em 29/07/2020, às 15h04 - Atualizado às 15h05 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


A família dos trigêmeos Sarah, José Rafael e Rebeca, entrou na justiça para cuidar de um dos filhos em casa, depois que um dos irmãos não resistiu a uma infecção hospitalar generalizada enquanto estava na UTI do Hospital das Clínicas, em Botucatu. José Rafael deixou as irmãs neste domingo, 26 de julho, depois de ser internado com os mesmos sintomas de Sarah, que incluíam emagrecimento e dificuldade de mamar.

José e Sarah nasceram com um problema no metabolismo (Foto: Arquivo pessoal)

Os dois irmãos ainda não possuem um diagnóstico definido pelos médicos, que afirmam que os sintomas incluem epilepsia infantil e um erro no metabolismo. Talita Cavalari, a mãe dos bebês, luta para levar Sarah para casa com os insumos hospitalares, onde segundo ela, seria possível seguir o tratamento sem correr o risco de outra infecção hospitalar. “A Sarah realmente não respira sozinha. Na parte da respiração, ela que tinha mais dificuldade. O José, por mais que o coração batesse fraco, a respiração estava sempre forte. Mas a Sarah precisa do BiPAP, de assistência homecare”, disse ela, em entrevista para o G1.

Os trigêmeos (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe está fazendo uma campanha na internet para conseguir o valor necessário para comprar o aparelho de respiração e trazer a filha para casa. O preço do tratamento fica em R$ 27 mil, o que inclui também outros medicamentos e alimentação específica. “Eu nunca vou parar. Quero só o que é de direito deles, agora da Sarah”, conta Talita.

Os irmãos chegaram a receber cuidados em casa do dia 30 de junho até dia 9 deste mês, mas tiveram que ser internados novamente depois que os insumos acabaram, Talita entrou na justiça para conseguir os materiais com a prefeitura de Itapuí. “O município vem atendendo a família dentro do que nos compete e dentro do que foi devidamente prescrito nos termos da lei”, comunicou a administração da cidade.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Saúde Desenvolvimento Criança

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha