Família

Mãe aponta racismo em loja com produtos para pele negra com lacres de segurança

Natalie Westgate andava pelos corredores e se deparou com produtos para peles negras dentro de caixas acrílicas com lacre. - Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Publicado em 04/08/2022, às 11h56 - Atualizado às 11h58 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe de três filhos acusou uma loja de departamento por racismo em Londres, na Inglaterra. Ela encontrou produtos, específicos para negros, com lacres de segurança, diferentemente dos produtos para brancos.

Natalie Westgate andava pelos corredores e se deparou com produtos para peles negras dentro de caixas acrílicas com lacre – aquelas em que é necessário que os funcionários da loja retirem para que o cliente utilize – enquanto o mesmo produto para peles brancas não estava com lacres. Ela apontou que a atitude era ‘absolutamente repugnante e para não mencionar racista’.

Natalie Westgate andava pelos corredores e se deparou com produtos para peles negras dentro de caixas acrílicas com lacre. (Foto: Reprodução / Twitter)

“Eu entendo que vocês tenham que guardar os itens em caixas de segurança, mas vocês acham mesmo que está tudo bem ter a caixa de segurança apenas nas versões escuras e não em toda a linha?”, compartilhou Natalie no Twitter.

A loja Tesco, multinacional varejista britânica, que foi exposta pela mãe, respondeu ao apontamento de racismo: “Nunca foi nossa intenção ofender ninguém por meio das caixas de segurança. Nossas lojas, podem, às vezes, usar tags de segurança em alguns itens que foram alvo de roubo recentemente e as decisões de como fazer isso mudam de loja para loja. Gostaríamos de garantir que as medidas que tomamos em nossas lojas para encaixotar ou etiquetar determinados itens são apenas para prevenção de perdas e nossos funcionários ficarão felizes em ajudar os clientes que desejam comprar esses produtos”, explicou loja.

A mãe de três foi entrevistada pelo jornal The Sun e contou como se sentiu diante da situação. “Estou simplesmente enojada. Não há problema em tentar dizer que eles são inclusivos, mas colocar caixa de segurança apenas em itens destinados para um determinado grupo demográfico é racista”, falou Natalie.

A loja britânica lamentou a ocorrência: “Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Este é um caso de erro humano na loja e esses produtos não deveriam ter etiqueta de segurança. É muito importante para nós que a Tesco seja um lugar onde todos se sintam bem-vindos, e as etiquetas já foram removidas”.


Leia também

Cavalo esperando resgate - Créditos: Reprodução/ Globo

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Pai salva filha recém-nascida - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Após climão com namorada do filho, mãe de Endrick corta Gabriely de foto

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Madonna e os filhos adotados - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura