Publicado em 31/03/2023, às 15h34 - Atualizado em 02/04/2023, às 09h19 por Redação Pais&Filhos
Com uma boa relação o amor se constrói! Uma mulher, Samila Leal, mostrou por meio de um vídeo que foi compartilhado pelas redes sociais a surpresa que recebeu do enteado enquanto ela apresentava um trabalho.
Enquanto apresentava a Tese de Conclusão de Curso, o conhecido como TCC, que tinha como tema falar sobre o papel das madrastas, ela como madrasta recebeu um buquê de flores do enteado.
@samillaleal tcc aprovado 🤍 falei sobre madrastas, afeto, famílias recasadas e esteriótipos. jamais chegaria nesse tema, jamais pensaria nisso, jamais ampliaria meu olhar se não fosse josé. eu sou uma mulher muito melhor depois de te abraçar pela primeira vez piriquitito. seus abraços continuam me transformando. amo te chamar de minha família. o amor é poderoso⚡️#madrasta#madrastama#madrastademenino#trabalhodeconclusaodecurso#tcc#psicologia#psi#psicologa#enteado#ente#familia#divorcio#stepmom♬ Explodir – ANAVITÓRIA
“Fiz meu TCC sobre madrastas, afeto e ciência, e no final recebi essa surpresa do meu enteado”, escreveu ela no vídeo.
Ao receber o buquê ela se emocionou e deu um grande abraço no enteado. O vídeo já alcançou mais de 2,4 milhões de visualizações e recebeu lindos comentários: “Antes de me tornar mãe, me tornei madrasta. E ser madrasta me fez uma pessoa muito melhor”, escreveu uma internauta.
Imagine reencontrar a filha que você mandou para adoção há mais de 30 anos? essa é a história de Dona Neide, que mora em Caucaia, Fortaleza, e que há muito tempo teve que entregar a filha para um casal de franceses, após não ter condições de cuidar da até então, bebê.
A mãe sentia muita falta da filha, porém, a história teve um final feliz depois que Jean Vasconcelos, o sobrinho de Neide, começou a procurar a prima na internet. Acontece que ele não teve tanta dificuldade em encontrar a mulher, segundo a entrevista que deu ao G1, porque o nome que ela usava nas contas da internet era o nome francês que os pais adotivos deram e o nome de batismo que Neide tinha escolhido para ela.
“Encontramos a própria logo porque os pais dela nunca esconderam que ela foi adotada e ela usava o nome dela francês e em parênteses o nome brasileiro. Ou seja, ela queria ser encontrada”, falou o rapaz. Ela usava o sobrenome ‘Caraúba’, de origem indígena.
Após achar o perfil, Jean decidiu chamar a prima. “comentei as fotos dela informando que era um possível parente do Brasil e que precisava falar com ela. Obviamente ela ficou assustada com a abordagem, então ‘fuçei’ o perfil dela e encontrei o irmão e o primo dela (…) eles pediram provas, mandei foto da minha tia segurando uma foto dela ainda bebê”, seguiu ele.
Depois de conversarem, Neide, Jean e a outra filha dela foram na última segunda-feira, 13 de março, para a Europa, com o objetivo de encontrar a garota após 31 anos. No momento, eles estão em Roma e dia 18 irão para a França. “Eu to muito feliz de proporcionar esse momento à minha tia”.
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Bebês
Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai