Família

Madrasta que matou enteado de 6 anos é envenenada na prisão por companheiros de cela

Reprodução/The Sun

Publicado em 06/12/2021, às 13h58 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A jovem de 32 anos foi condenada à prisão perpétua com um mínimo de 29 anos pelo assassinato do enteado de seis anos. O pai Thomas Hughes, 29, também foi preso por 21 anos depois de ser considerado culpado de homicídio culposo. A ex-companheira de cela de Emma Tustin agora alegou que os presos misturaram as refeições da madrasta com sal depois de saber do terrível abuso que ela infligiu a Arthur.

O menino foi envenenado pelo casal doente enquanto o submetiam a uma “campanha de crueldade” que correspondia à “definição médica de tortura infantil”. Os níveis “extraordinários” de sal no corpo eram tão altos que os médicos acreditaram que o equipamento estava quebrado.

Nas horas antes de ser fatalmente atacado, Arthur havia comido pelo menos 34g de sal – o equivalente a seis colheres. De forma assustadora, ele estava tão fraco pelo envenenamento que não conseguiu nem mesmo lutar contra Tustin quando ela o espancou. Agora foi revelado que os prisioneiros deram a Tustin um gostinho do próprio remédio adicionando sal nas refeições na Prisão de Eastwood Park em Gloucestershire.

A ex-companheira de cela por seis semanas, Elaine Pritchard, disse ao ‘The Sunday Mirror’: “Algumas das coisas que fizemos foram cruéis, mas ela foi mais cruel com Arthur, então ela mereceu.” Ela também disse que a madrasta covarde mentiu para os presidiários, alegando que estava na prisão porque o pai de Arthur, Hughes, “negligenciou” o filho.

Emma matou Arthur de 6 anos envenenado (Foto: Reprodução/The Sun)

“Emma não disse nada sobre a morte de Arthur. Ela nunca o mencionou.” Ela disse que a jovem de 32 anos apenas “sentia pena de si mesma”, mas “ria e brincava” ao telefone, apesar de ser julgada por torturar o menino. “Um dia ela voltou de uma audiência de apelação e estava chateada, então eu perguntei: ‘O que há de errado?’”

“Ela disse:‘ Ele não olhou para mim, Tom nunca olhou para mim assim’. Essa foi a única vez que a vi chateada com alguma coisa. ” Elaine, que foi chamada de volta à prisão por bateria e danos criminais, afirma que só descobriu a verdade sobre os crimes repugnantes de Tustin quando encontrou a papelada do caso na cela delas.

Ela explicou: “Nós brigamos, fui eu quem começou. Fiquei com raiva porque li sobre como ele [Arthur] tinha 130 hematomas e perguntei como ela não percebeu quando lhe deu um banho. Ela disse que costumava dar uma toalha para ele. Apertei a campainha e disse que se os policiais da prisão não a tirassem, eu ficaria lá por muito tempo.”

Tustin foi então transferida para uma cela diferente antes que outros prisioneiros descobrissem que ela havia envenenado insensivelmente Arthur com sal. O menino de seis anos foi isolado, envenenado e passou fome nos últimos meses antes de contorcer o ataque fatal de Tustin, onde ela bateu a cabeça dele repetidamente contra uma superfície dura.

Emma foi condenada a prisão perpétua (Foto: Reprodução/The Sun)

O corpo frágil e esquelético de Arthur estava coberto de 130 hematomas e ele sofreu 93 lesões diferentes – incluindo cabeça, braços, pernas, pés e torso. Durante o julgamento, o tribunal soube que Tustin havia tentado ter uma overdose e se enforcar para evitar ser punida pelo assassinato trágico de Arthur.

O advogado, Mary Prior QC, a descreveu como um “alto risco de suicídio” e acrescentou que ela foi “obrigada a interromper a gravidez”. Tustin estava grávida do bebê de Hughes quando ela atacou violentamente Arthur, fazendo um aborto sob custódia às 21 semanas.

O juiz Mark Walll QC bateu nos dois enquanto os prendia, dizendo que o caso foi ‘sem dúvida um dos mais angustiantes e perturbadores’ com que ele já lidou. Ele disse: “Este tratamento cruel e desumano de Arthur foi uma decisão deliberada sua de ignorar seus gritos de socorro como maldade.”

Dirigindo-se a Tustin, ele continuou: “Você é uma mulher manipuladora que vai contar qualquer mentira e colocar a culpa em qualquer um, para salvar a sua própria pele.” A juíza disse que não queria mais ser “incomodada” por Arthur e considerou o incentivo de Hughes “assustador”.

A madrasta recusou-se a sair da cela para enfrentar a justiça pela campanha de terror contra o jovem. Uma revisão nacional urgente foi lançada sobre o assassinato do menino, depois que os serviços sociais fecharam os olhos para o abuso que ele sofreu. O governo lançou uma grande revisão das circunstâncias que levaram à morte de Arthur para determinar quais melhorias precisam ser feitas pelas agências que entraram em contato com ele nos meses antes da morte.

Eles contrataram separadamente quatro inspetorias, cobrindo assistência social, saúde, polícia e liberdade condicional para realizar uma inspeção urgente das agências de salvaguarda em Solihull, de quem Arthur era conhecido. A revisão nacional independente também identificará as lições que devem ser aprendidas com o caso de Arthur para o benefício de outras crianças.

O secretário de Justiça, Dominic Raab, disse que os ministros estão determinados a ver quais lições podem ser aprendidas com o assassinato cruel do jovem. Também é provável considerar se devem ser estabelecidas diretrizes para ajudar a proteger os jovens em situação de risco no caso de futuros bloqueios nacionais.


Palavras-chave
Criança prisão madrasta consequências evenenamento sal

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer