Publicado em 04/09/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h53 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
O Ministério Público (MP) declarou que Anna Jatobá possui um ‘comportamento impulsivo e agressivo’. Ela foi condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, de 5 anos. O órgão ainda solicitou que ela volte a cumprir pena em uma prisão semiaberta.
O protesto do Ministério foi feito contra a decisão da Justiça que liberou o regime aberto para Jatobá, em junho deste ano, quando ela saiu da penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé. Atualmente ela mora em um apartamento com os sogros em São Paulo.
Segundo informações divulgadas pelo g1, o promotor Thiago Tavares Simoni Aily disse que Jatobá possui um ”comportamento impulsivo e agressivo”. “Tratando-se de delito grave, como no caso, demonstrada maior periculosidade da executada, além da ausência de arrependimento e de comportamento impulsivo e agressividade, reclama-se maior rigor judicial no critério a ser considerado como subjetivo para o mérito à promoção prisional, uma vez que toda prudência é necessária para colocar-se uma pessoa periculosa de volta ao convívio social”, afirma o Ministério Público.
De acordo com o profissional, testes “apontam para uma personalidade imatura, acompanhada por conflitos de natureza afetiva e descontrole dos impulsos, que provocam oscilações do humor”.
O texto que encaminhado para a Justiça afirma que a personalidade dela pode desencadear “atos de agressividade” e “reações impulsivas”. E que Anna “não demonstra ser capaz de se comportar dentro dos padrões sociais”.
Jatobá e o marido foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, mas estavam detidos desde 2008. Ela foi condenada a 26 anos de prisão e ele, a mais de 30, por homicídio qualificado.
Isabella foi jogada do sexto andar do Edifício London, onde residia o casal. A menina de apenas cinco anos, foi agredida a ponto de pensarem que já estava morta e, então, arremessada pela janela da qual cortaram a rede de proteção.
Anna Carolina trabalhou como costureira na penitenciária e, por isso, reduziu a pena em um ano e sete meses. Ela afirma desejar estudar moda e abrir um ateliê de costura, além de procurar por suporte dos parentes e desejar manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, após a liberdade permanente.
O alvará da evolução do regime semiaberto para o aberto foi concedido pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Desde às 18 horas, a presa já estava liberada e, às 19h45 deixou a penitenciária.
O Ministério Público disse que irá recorrer da decisão por meio do promotor de Taubaté, Paulo José de Palma. O Tribunal de Justiça afirma que o caso tramita em segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer informações.
Família
Mãe recebe bilhete bem diferente de vizinha após choro do filho
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Notícias
Filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já tem data para estreiar em nova carreira
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"