Publicado em 05/03/2022, às 11h57 - Atualizado às 12h07 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso
Na última quinta-feira, 3 de fevereiro, a Justiça condenou um padrasto e uma mãe por agredir uma criança de 3 anos até ela ficar em estado vegetativo. O crime aconteceu em Senador Canedo, em Goiás, 16 de fevereiro de 2020. De acordo com a avó paterna, o quadro da neta é irreversível. A menina teve sua cabeça batida contra uma parede várias vezes.
Segundo o inquérito da Polícia Civil, a mãe da menina estava no local do crime e presenciou as agressões que a menina sofreu. Ainda de acordo com as informações do inquérito, ela “deixou de agir para impedir [a violência] e proteger sua filha”.
Após ser agredida, a menina foi levada em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Senador Canedo. Depois, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, onde passou por uma cirurgia e ficou internada até maio de 2020.
Quem proferiu a decisão foi o juiz Diego Custodio Borges. A sentença para o padrasto é de 8 anos de reclusão e 6 meses de detenção com o regime inicial fechado. A mãe da criança que foi agredida não foi presa e deve cumprir 4 anos e 6 meses de reclusão em regime semiaberto.
“Nós achamos a pena injusta. Ela [a criança] praticamente perdeu a vida. Ela só alimenta por sonda. Ela faz fisioterapia para não atrofiar, mas não teve evolução em dois anos. O caso dela é irreversível, ela está só pela mão de Deus”, disse a avó em entrevista ao G1.
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia
Família
Nova frente fria em meio a período intenso de calor já tem data para chegar
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"