Família

Jovem de 13 anos com deficiência sofre bullying e mãe manda a real: “Que os pais tomem ciência”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 12/08/2021, às 05h51 - Atualizado às 06h37 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Maria Luiza, aos 13 anos, possui uma deficiência na perna. Por causa disso, recebeu comentários maldosos de colegas enquanto estava em uma ligação online. Sobre o ocorrido, a mãe de Malu, Mari Alvez, publicou um desabafo no Instagram – e ainda mandou a real para todos os pais que a seguem.

“Às vezes cansa ver as coisas e novamente silenciar… Até quando nós, pais e mães de crianças/adolescentes com deficiência, vamos ter que naturalizar situações que machucam nossos filhos e nos machucam?”, iniciou sua declaração. A mãe conta que ouviu os colegas da filha comentando absurdos como “E aí Malu? Você sabe jogar futebol? Tem a perna biônica, né? KKKK.”. E, sobre isso, ela mandou a real.

“A pergunta que faço é: ONDE ESTÃO OS PAIS DESSAS CRIANÇAS/ADOLESCENTES? Porque não consigo acreditar que tenham ciência de tudo que acontece… não é possível. Peguem o celular dos filhos de vocês e leiam! Olhem o que eles fazem nas redes sociais. Por mais que a gente confie nos nossos filhos, na criação que damos a eles, infelizmente podemos nos surpreender com o que eles têm coragem de fazer por trás de uma tela de celular…”, comentou.

Mari publicou um desabafo nas redes (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mari ainda acompanhou o recado de fotos de Malu mostrando o corpo todo – inclusive a prótese que usa na perna. Ela ainda desabafou sobre a insegurança da filha em publicar registros dessa maneira. “Minha filha depois de muita insegurança decidiu postar uma foto em seu feed. Nós a encorajamos porque achamos que o motivo da postagem vai além da fotografia em si, o que tentamos mostrar a ela diariamente é como a sua história é linda e exemplo de resiliência. Se sua postagem ajudasse uma pessoa que fosse, já seria muito gratificante e valeria a pena. Malu já passou por outros momentos como esse, mas hoje quando acordei e li tudo no celular dela, achei mais do que necessário compartilhar. Graças a Deus, minha filha tem muito amor em casa e faz terapia desde que adoeceu e perdeu o movimento da perna. Mas nem todo mundo tem a força ou apoio que ela tem. Precisamos ter cuidado com o que estamos fazendo nas redes sociais.”, comentou ainda.

Por fim, ela declarou, “Compartilho aqui como mãe, uma tentativa, mesmo que mínima, de fazer a minha parte. Que os pais tomem ciência e que estejam mais atentos às vidas de seus filhos”. O post já acumula mais de 7 mil curtidas – e diversos comentários exaltando a força e beleza de Malu.

Malu também agradeceu os comentários de carinho nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sobre o apoio, Malu também utilizou o Instagram para agradecer, e ainda comentou, “Várias vezes eu me senti triste pelo que as pessoas falaram ou pensaram, mas hoje só consigo me sentir feliz em saber que a minha deficiência é o que me faz ser quem eu sou. Amadureci muito, e eu não mudaria nada da minha história”.


Palavras-chave
Comportamento Família Mãe Preconceito bullying filha desabafo redes sociais PCD cybercullying

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha