Publicado em 13/02/2022, às 07h06 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo, um dos maiores grupos de educação, faleceu no último sábado, 12 de fevereiro. A morte foi por causas naturais e aconteceu na casa onde ele morava, no bairro Jardins, em São Paulo. Di Genio, que faria 83 anos no próximo dia 27, deixou esposa e três filhos adolescentes. O corpo será velado no centro da cidade de São Paulo.
Desde adolescente, di Genio chamou atenção pela inteligência e dedicação. O estudante passou em 1º lugar em medicina – em duas universidades, entre elas a concorrida Universidade de São Paulo (USP) –, o que causou bastante furor à época. Ainda enquanto estudava, também passou para dar aulas de física em um curso preparatório para os vestibulares de medicina, então conhecido como Cescem. Foi ali que ele descobriu a vontade de ser professor.
Ainda conciliando as salas de aula com os estudos, em dezembro de 1965, Di Genio e alguns professores e estudantes de medicina da USP – como Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto – decidiram abrir o próprio curso e o batizaram de Objetivo. A escola com o mesmo nome foi fundada em 1971 e, no ano seguinte, foram criadas as faculdades Objetivo. Anos depois, essas faculdades mudaram de nome, para Unip. As faculdades hoje ensinam cerca de 200 mil alunos em todo o país.
Família
Mãe recebe bilhete bem diferente de vizinha após choro do filho
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Notícias
Filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já tem data para estreiar em nova carreira
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"