Família

“Já tinha dado a cota de cesariana”, diz mãe que sofreu violência obstétrica e filho nasceu com complicações

O menino teve complicações após o parto conturbado - Reprodução/The Sun
Reprodução/The Sun

Publicado em 01/04/2022, às 08h56 por Redação Pais&Filhos


Pippa Cartwright, de Telford, contou como foi seu trabalho de parto depois que negaram uma cesariana para ela em 2006. A mãe de três filhos, 46, é uma das centenas de mulheres que sofreram consequências devastadorasde falhas em uma maternidade do NHS (Shrewsbury and Telford Hospital).

Uma investigação de cinco anos revelou hoje que pelo menos 201 crianças e nove mulheres perderam a vida por causa de uma “cultura tóxica” que durou mais de duas décadas no ‘Shrewsbury and Telford Hospital NHS Trust’. Pelo menos outros 94 bebês sofreram ferimentos que mudaram suas vidas como resultado de falhas catastróficas e centenas tiveram partos traumáticos.

A Pippa disse ao The Suncomo ela processou a confiança depois que seu filho mais novo ficou com um braço paralisado. Luis Simpson, agora com 15 anos, tem uma condição chamada paralisia de Erb, que uma investigação considerou ter sido causada por danos irreparáveis ​​nos nervos do pescoço quando ele nasceu. A mãe disse: “Meu parto foi absolutamente horrível. Eu estava preparada para fazer uma cesariana, mas me disseram que eles tinham feito sua cota para o dia, então eu não poderia fazer uma.”

O menino teve complicações após o parto conturbado
O menino teve complicações após o parto conturbado (Foto: Reprodução/The Sun)

“Meu filho ficou preso e me lembro de uma parteira sentada fisicamente na minha barriga e empurrando para baixo enquanto o médico estava na ponta da cama com a cabeça de Luis nas mãos, e ele realmente estava com o pé na cama enquanto se afastava Você tem nervos no pescoço e na coluna que descem pelo braço e se esticam como elásticos quando um bebê está nascendo, mas os de Luis foram completamente quebrados.”

A família processou com sucesso o fundo do hospital em 2016, disse Pippa, com a ajuda do escritório de advocacia Irwin Mitchell. Luis passou por 22 cirurgias para tentar reparar o dano, mas ainda não consegue usar corretamente o braço direito. A Sra. Cartwright é uma das centenas de famílias que sofreram nas mãos do truste, com queixas que remontam à década de 1970.

A principal parteira Donna Ockenden realizou o inquérito a pedido do ex-secretário de saúde Jeremy Hunt, analisando 1.592 incidentes envolvendo 1.486 famílias. Muitos bebês sofreram fraturas ósseas ou danos nos nervos durante o nascimento. E mães e crianças foram colocadas em risco por uma política que negava cesarianas às mulheresporque os chefes de saúde queriam promover partos vaginais “naturais”.

A mãe contou sobre a violência obstétrica que sofreu
A mãe contou sobre a violência obstétrica que sofreu (Foto: Reprodução/The Sun)

Seu primeiro filho teve que ser ressuscitado depois de nascer com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Todos os três nasceram da mesma forma que o NHS. Ela acrescentou: “Eu me culpei por muito tempo e meu médico acha que eu tenho TEPT ( transtorno do estresse pós-traumático) desde o nascimento. Conheço outras duas senhoras através de um grupo de apoio e a filha de uma amiga tem paralisia cerebral depois de nascer do mesmo jeito.”

Louise Barnett, executiva-chefe do Shrewsbury and Telford Hospital NHS Trust, disse: “O relatório de hoje é profundamente angustiante e oferecemos nossas sinceras desculpas pela dor e angústia causadas por nossas falhas como Trust. Temos o dever de garantir que os cuidados que prestamos sejam seguros, eficazes, de alta qualidade e sempre com as necessidades e escolhas das mulheres e famílias em seu centro. Graças ao trabalho árduo e ao compromisso de meus colegas, entregamos todas as ações que nos pediram para liderar após o primeiro Relatório Ockenden.”


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais