Publicado em 01/09/2023, às 14h48 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
Duas irmãs ucranianas dançaram sobre os túmulos de soldados mortos em um cemitério de Kiev, na Ucrânia e registraram toda a ação em um vídeo gravado no último dia 24 de agosto, dia da Independência Ucraniana. As autoridades do país podem condená-las a prisão por até 5 anos.
Nas filmagens é possível vê-las rebolando e dançando nos arredores dos túmulos, em meio às flores e a bandeira do país, tudo isso, em meio ao período delicado que o país vem passando na guerra. O vídeo repercutiu em todo o território e recebeu muitas críticas pela postura das jovens.
As irmãs chegaram a se pronunciar sobre o caso alegando que foram até o local prestar uma homenagem ao pai, que faleceu durante os embates da guerra. As duas ainda dizem que o ente-querido acharia a atitude “engraçada”, porém, após a repercussão, elas consideraram um ato ‘inapropriado’.
“Minha irmã e eu pedimos desculpas. Nós honramos a memória de cada soldado que morreu pela nossa pátria. Infelizmente, erramos em postar esse tipo de vídeo, embora não a gente não tivesse a intenção de profanar nossos heróis”, disse uma delas ao Daily Mail.
🚨ASSISTA: Irmãs são condenadas a prisão após publicar vídeo dançando em cima de túmulos de soldados mortos na Ucrânia.
— CHOQUEI (@choquei) September 1, 2023
Um menino brasileiro, de 35 anos, morreu em um combate na Guerra da Ucrânia. Antônio Hashitani era estudante de medicina e natural do Paraná. O jovem trabalhava como voluntário em um grupo paramilitar, na cidade de Bakhmut.
Em entrevista ao portal g1, a família do estudante contou que a notícia da morte de Antônico chegou por meio de uma ligação do Itamaraty para o irmão do jovem, nesta segunda-feira, dia 07 de agosto. Entretanto, as autoridades acreditam que a morte pode ter ocorrido entre o dia 2 e 3 agosto. A embaixada brasileira disse que ainda vai providenciar o atestado de óbito e o transporte do corpo.
“A PUCPR expressa condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Hashitani, estudante de medicina da PUCPR que lutou no exército da Ucrânia e faleceu em combate na região da cidade de Bakhmut, na última quarta-feira (02). Estendemos nossos sentimentos e forças ao povo ucraniano diante do quadro de violência e guerra que enfrentam”, disse a universidade em que o jovem frequentava.
Nas redes sociais, uma amiga de Antônio escreveu uma postagem lamentando a morte do estudante. “Antônio não se contentava nunca, queria mais e mais. Faltando pouco tempo pra terminar sua faculdade de medicina, Antônio largou tudo e foi pra África fazer voluntariado. Mas com a sua teimosia, decidiu que precisava ir além então foi pra Ucrânia se voluntariar na guerra”, ela disse.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Filha de Leonardo conta que conheceu o pai no dia do teste de DNA: "Pedi um autógrafo"