Publicado em 28/07/2021, às 14h11 por Carina Gonçalves, filha de Adriana e Geraldo
Com a morte da mãe, em 2007, Niall Doherty estava com 25 anos e ficou como guardião legal do irmão mais novo, Declan, na época com 16, precisando acabar com a vida de liberdade com a namorada Jade, de 26, em Londres, na Inglaterra, para a casa da família em Essex, nos Estados Unidos. Antes da mudança de vida do casal, os dois trabalhavam na indústria da música, ele como jornalista musical e ela com uma empresa de gerenciamento. Eles conseguiram comprar o primeiro apartamento, em Stoke Newington, no leste da cidade que moravam. Eram jovens e se divertiam.
“Nós foram realmente vai se mudar para a casa de mamãe, numa calma cul-de-sac, nos arredores de Chelmsford, Essex. Tornámo-nos passageiros e faríamos tudo o que as pessoas faziam quando tinham um filho de 16 anos para cuidar. Os tempos despreocupados acabaram”, disse o irmão em reportagem ao The Guardian.
A mãe dos irmãos estava doente há oito anos, mas começou a fazer planos caso não sobrevivesse no último ano de vida. Ela perguntou a Niall: “E quanto a Declan?” “Vou cuidar dele”. Quando os três, Declan, Niall e Jane estavam no velório tinham um plano: se mudar para a casa da mãe por três anos até o irmão se formar da escola e ir à universidade. Depois o casal voltaria para Londres.
Os irmãos sempre foram próximos, fazendo um ao outro rirem e cresceram sem os pai: Nail contou que o dele foi embora quando estava com seus meses e Declan foi antes do nascimento.
“Declan era um garoto travesso, mas de um jeito adorável, tipo Dennis, o Menace. Certa vez, mamãe ligou para dizer que ele estava sendo levado de balsa até nós por alguns dias, porque havia ficado superexcitado e jogado um balão d’água em um professor”, relembrou o irmão mais velho.
Alguns meses depois, em fevereiro, Jane e o namorado voltaram para Londres com objetivo de prepará-lo para alugar, ela pediu para conversarem. Niall pensava ser um pedido de término, mas tinha a ideia de Declan se mudar a Inglaterra. De acordo com ela, se mudar por três anos para Chelmsford, não iria dar certo.
Ele a ouviu, conversou com Declan sobre os novos planos, sobre a mudança dele para o novo país após passar pelos testes importantes da escola e foi organizado uma festa de despedida com os amigos. Com o passar dos meses, os três se sentiram como uma família unida e brincavam experimentando as perucas usadas pela mãe durante o câncer.
Após dois anos, Declan entrou na universidade em Manchester e abriu um café, que fechou por causa da pandemia. Isso o fez voltar a querer se formar como professor. Sobre o casal, ainda continuam juntos e se mudaram para um beco em Essex, e o irmão mais novo vai se mudar para perto deles, na esquina.
“Aprendi que, aconteça o que acontecer, o mundo continua girando. Você tem que fazer o seu melhor para acompanhar. Acho que fizemos isso. Mamãe ficaria feliz se tudo corresse bem”.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana