Família

Inspirador! Menino de 13 anos vende quadros para pagar tratamento médico

Reprodução / Instagram / @danielxneves

Publicado em 24/01/2021, às 18h51 por Camila Montino


Compartilhe:


Daniel Neves, de apenas 13 anos, já tem uma história inspiradora! O menino teve a ideia criativa para arrecadar dinheiro e conseguir pagar o  tratamento de uma insuficiência no fígado e nos rins. Ele luta desde os 8 meses de idade contra a doença e inclusive está na fila para transplante.

Ele luta desde os 8 meses de idade contra uma doença renal e teve uma ideia criativa para custear a hemodiálise (Foto: Reprodução / Instagram / @danielxneves)

A rotina nos hospitais e das internações faz com que a mãe, Cleide, não consiga trabalhar. Atualmente, eles vivem com um auxílio do governo pago a Daniel e a pensão que o pai paga, valores impossíveis de custear um tratamento complexo e caro. Para ajudar a custear a hemodiálise – enquanto a cirurgia não acontece –  o menino começou a pintar lindos quadros e vendê-los em Salvador (BA), onde vive com a mãe.

Por ter passado longos períodos dentro de hospitais, o garoto desenvolveu o hábito de sempre pintar. Agora, considerado um artista por quem vê as obras, o garoto tem feito sucesso no Instagram, onde conta um pouco da própria história e mostra as pintura, que são vendidas e o dinheiro é todo revertido para o tratamento.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Sonho

(Foto: Reprodução / Instagram / @danielxneves)

O menino conta que tem um sonho de voltar para a cidade em que cresceu, Guanambi (BA) para tomar banho de mar, que hoje não pode devido o tratamento que faz. Daniel também falou da Nossa Senhora dos Rins, uma santa muito especial para ele. “Eu desenhei ela no transplante, a Nossa Senhora dos Rins e o anjinho, me protegendo e ensinando os médicos“, disse ao Razões para acreditar.


Palavras-chave
Família Saúde pfnoinsta Criança menino filho Desenhos quadros

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer