Família

Homem procura pela irmã em São Paulo usando apenas uma dedicatória que ganhou há 35 anos

Reprodução/G1

Publicado em 13/12/2021, às 09h22 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Natalício Firmino, 45, sonho em um dia reencontrar a irmã Célia Cris Martins Firmino, que só encontrou uma vez na vida. “Do fundo do meu coração para o meu querido irmão” escreveu Célia há 35 anos atrás, essa é a única pista que Natalício tem para poder reencontrar a irmã.

Eles se viram uma única vez, na Paróquia Santo Antônio, no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, em 13 de novembro de 1985. Os irmãos se encontraram rapidamente e, em seguida, a meia-irmã foi embora com a mãe dela. Segundo Natalício, o pai dele engravidou da mãe de Célia antes de conhecer a mãe dele.

“Até então, eu não sabia que ela existia, e nosso encontro foi bem rápido. Eu era muito novo, tinha acabado de descobrir que tinha uma irmã”, recorda. Minutos após se cumprimentarem, e Natalício receber a foto com dedicatória da irmã, a menina foi levada embora pela mãe, e eles nunca mais se reencontraram. “Fiquei sem entender muito bem”, lembra.

A dedicatória que a irmã fez em 1985 (Foto: Reprodução/G1)

Em entrevista ao G1, o servidor público que mora atualmente na Praia Grande disse que sempre procurou por Célia. “Depois desse encontro, nunca mais tive contato, porque a família do meu pai não conhecia muito bem a mãe dela. Naquela época, ainda não tinha internet. Eu não sabia como procurá-la”. Natalício conta que chegou a perguntar sobre a meia-irmã para um tio distante, que contou que ela e a mãe teriam se mudado para Brasília (DF). “Essa foi a única notícia que eu soube dela, em meados de 2001”.

A mãe dele nunca o encorajou a procurar pela meia-irmã. “Passei a adolescência sem saber como encontrá-la”. Com o surgimento do antigo Orkut, Natalício começou a procurá-la pelo nome, e também em sites de pessoas desaparecidas, mas não teve sucesso.

O pai de Natalício com a avó (Foto: Reprodução/G1)

“Procurei até em lista telefônica. Achei alguns nomes parecidos na região de Brasília, mas nenhum batia com a história. Sigo procurando. Estou na esperança de que, se ela estiver viva, eu consiga encontrá-la“. Natalício ressalta que mesmo não sabendo o paradeiro da meia-irmã ele não irá desistir de procurá-la.


Palavras-chave
são paulo reencontro irmã homem encontrar dedicatória

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa