Família

Homem negro adota menino branco e desabafa: “Fui acusado de sequestro”

reprodução Instagram

Publicado em 26/09/2020, às 07h19 por Helena Leite


Compartilhe:


Peter Mutabazi, um morador dos Estados Unidos, teve uma infância bem sofrida. O homem nasceu em Uganda, na África, e passou por uma série de complicações quando era criança. Ele chegou a fugir de casa, morar na rua, mas viu a vida realmente se transformar quando foi adotado. Tempos depois, com uma condição melhor, o homem, que já estava morando nos EUA, decidiu que queria começar a ajudar crianças que, assim como ele, tinham tido a infância roubada. Para isso, ele transformou a casa onde morava em um lar temporário para crianças – majoritariamente brancas – que estavam para adoção.

Ele relatou o episódio de racismo (Foto: reprodução Instagram)

Em entrevista à BBC News, ele contou que já passou por alguns episódios de racismo quando estavam com as crianças. No relato, ele relembrou um momento em que estava com um doa garotos que moravam com ele, Johnny, de 7 anos, em um restaurante em Charlotte, no Estado americano da Carolina do Norte. Tudo estava indo bem, até que Peter viu que o menino estava discutindo com outro na área de recreação do restaurante.

Como um bom pai, Peter precisou agir rápido e tirar a criança do local, para evitar que a briga se agravasse e dar uma lição para o garoto. Ele, então, pegou o menino pelos braços, pagou a conta rapidamente e saiu do restaurante. O pai contou que o menino havia acordado de mau humor naquele dia e a manhã estava sendo complicada.

Enquanto carregava Johnny para o carro, a criança se contorcia e não parou até Peter a colocar no chão para abrir a porta do carro. Foi então que uma mulher se aproximou dos dois e questionou onde estava a mãe do garoto. “Eu sou o pai dele”, respondeu Peter. Desconfiada, a mulher deu um passo para trás e parou na frente do carro de Peter. Ela olhou para a placa dele, pegou o telefone e ligou para a polícia. “Ei, é um homem negro. Acho que ele está sequestrando um garotinho branco.”, disse, com o telefone na mão.

Johnny parou de fazer birra de repente e olhou para Peter, que colocou o braço em volta do filho adotivo. “Está tudo bem”, disse ele ao menino.

Filho adotivo

Ele teve uma infância complicada (Foto: reprodução Instagram)

Durante 4 anos, Peter deu um lar temporário para 12 crianças. Foi então que, em 2017, ele decidiu que era o momento de ter o próprio filho adotivo. Em entrevista à Fox, ele contou que imaginava que não iria conseguir fazer isso, por ser um homem solteiro, mas recebeu uma excelente surpresa quando a permissão chegou. Ele se inscreveu para a adoção em 2017 e foi aceito 4 meses depois. Após um tempo de espera, em janeiro de 2018, Peter recebeu uma ligação de uma assistente social, que transformou completamente a vida dele.

Do outro lado do telefone, a assistente perguntou a Peter se ele poderia levar Tony para passar um final de semana com ele. A história de Tony era um tanto quando complicada. O garoto estava no sistema de adoção desde os 2 anos. Foi então que, aos 4, ele foi adotado por um casal em Oklahoma. Aos 11 anos, no entanto, os pais adotivos o deixaram em um hospital, depois disso, o garoto voltou ao sistema de adoção.

Pai solteiro adota garoto (Foto: reprodução Instagram)

em pensar duas vezes, Peter aceitou passar o final de semana com o garoto e ele contou que tudo aconteceu muito rápido. “Lembro-me de dizer a ele: ‘Você pode me chamar de Sr. Peter’”, disse Mutabazi. “E Tony disse, “Posso te chamar de pai?”. Depois desse momento, foi questão de tempo até que os dois se tornassem parte da mesma família.

A dupla mudou-se de Oklahoma para Charlotte, Carolina do Norte em 2019 e em 12 de novembro, eles se tornaram legalmente pai e filho.


Palavras-chave
Família Aconteceu comigo Adoção pai filho racismo

Leia também

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Criança

Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul