Publicado em 25/11/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h10 por Redação Pais&Filhos
Empresas holandesas desenvolveram a primeira fábrica de reciclagempara fraldas infantis e geriátricas da Europa. Ela irá transformar fraldas usadas em matéria-prima para a produção de bio grânulos, biogás, fertilizantes artificiais e embalagens plásticas reutilizáveis.
Segundo dados, cerca de 15 milhões de fraldas poderão ser recicladas por ano, podendo diminuir, até mesmo problemas relacionados ao meio ambiente. A reciclagem ocorrerá a partir de hidrólise térmica sob pressão (TPH), afirmou as empresas Elsinga Beleidsplanning e ARN.
Com isso, é possível desenvolver plástico reutilizável e converter biogás em energia verde. Durante esse processo, é criado os “biogrânulos”, utilizados para gerar energia limpa, podendo desenvolver também fertilizantes para o solo.
Ao invés de usar fontes de energia fóssil para queimar os resíduos das fraldas, é utilizado vapor, evitando a emissão de 964 kg de CO2 para cada tonelada. Esse aproveitamento, pode produzir até 70% menos emissões de CO2. Portanto, a empresa ARN poderá reduzir cerca de 14.460 toneladas de CO2 por ano, finalizando a expansão da planta, utilizando dois novos reatores.
“Esta é a primeira fábrica do tipo no mundo, e quando as pessoas e governos perceberem seu grande potencial, em breve outras serão abertas mundo afora”, afirmou o engenheiro do projeto, Klaas Dotin.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai