Publicado em 04/11/2021, às 09h16 - Atualizado às 11h11 por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério
Matthew Slater, 49, ainda estava dormindo enquanto a fumaça subia no quarto, seguida de perto pelas chamas que se espalharam da cozinha da propriedade em York, na Inglaterra, nas primeiras horas de 29 de outubro. Ele só percebeu o fogo quando o gato Weller pulou na cama, acrescentando: “Lembro-me de tentar empurrá-la porque pensei:” Por que ela está fazendo isso? “, disse Matthew ao Metro.
“Então eu abri meus olhos e vi toda a fumaça e pensei:“ Ela está obviamente tentando me levantar ”. O Sr. Slater, que agora trabalha como construtor, disse: “Acredito 100% que ela salvou minha vida – eu nunca teria acordado sem ela.” Apesar de perder a consciência várias vezes devido à inalação de fumaça, ele conseguiu discar 999 (número de emergência) enquanto se inclinava para fora da janela do primeiro andar.
Ele lembrou: ‘Eu estava fora, eu estava indo, eu mal estava consciente naquele momento. Eu disse para a mulher ao telefone: “Se você não estiver aqui em minutos, vou embora!” – Sinceramente, me senti tão mal. A brigada de incêndio chegou bem a tempo e, depois de derrubar a porta, trouxeram o Sr. Slater em segurança usando o equipamento de respiração.
Mas quando ele saiu, percebeu que estava faltando Weller. Ele disse: ‘Eu estava dizendo à polícia, dizendo aos bombeiros:“ Meu gato está aí! Pegue meu gato! ” Não me lembro de ter feito isso, mas aparentemente eu tentei voltar, mas eles obviamente me pararam. Então fui colocado na ambulância e só estava preocupado com ela. O Sr. Slater passou cinco horas no hospital sendo tratado por inalação de fumaça, e foi lá que a polícia deu a triste notícia de que Weller nunca saiu.
Ele disse: ‘A polícia realmente me ligou e disse:“ Olha, nós a encontramos. Ela está morta, infelizmente ”. Ela foi encontrada lá embaixo, então ela deve ter encontrado o caminho até lá em algum momento. A fumaça obviamente a atingiu. Eles realmente a embrulharam e colocaram em uma caixa para que eu não tivesse que vê-la quando chegasse em casa, o que é bom.
O Sr. Slater disse que ficou “de coração partido” quando voltou para casa para ver que “tudo havia derretido” e “todas as minhas posses e tudo havia desaparecido”. Ele disse: ‘Meu seguro residencial literalmente acabou há duas semanas – as chances de isso acontecer são mentais. Eu queria renovar, mas simplesmente me esqueci”. Colocando a perda financeira de lado, o Sr. Slater sabe que tem sorte de ainda estar vivo – algo que atribui à intervenção de Weller.
Ele disse: ‘[Os médicos] me disseram que com a quantidade de fumaça que eu inalei – e eles olharam para baixo da minha garganta – eu não teria acordado naturalmente sozinho. Já estava longe demais, o que é incrível, não é?
Ele acrescentou: “Eu tive cães no passado que fizeram coisas que você não pode explicar. Provavelmente foi para se salvar porque ela precisava que eu a deixasse sair ou algo assim, mas acho que a maior parte foi para me levantar. O Sr. Slater encomendou uma lápide para Weller, que ele tem desde que ela era um gatinho e descrito como um “grande gato”, para comemorar a morte. Os amigos também criaram uma página “GoFundMe” para tentar arrecadar dinheiro para ajudar a pagar pelos danos causados pelo incêndio.
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira