Família

Herói da família! Menino de 8 anos salva a vida de irmã mais nova após ela pular na piscina

Menino salva a vida de irmã mais nova e vira herói da família - Getty Images
Getty Images

Publicado em 22/03/2021, às 07h26 - Atualizado às 07h51 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Tino, de 8 anos, se tornou o herói da família após salvar a vida da irmã caçula, Cami, de 18 meses. Graças às ações rápidas, a menina sobreviveu a um acidente doméstico. Os dois estavam brincando no quintal, mas o menino percebeu que a irmã estava muito quieta, ele decidiu checar o que estava acontecendo.

Menino salva a vida de irmã mais nova e vira herói da família (Foto: Getty Images)

Então, o menino percebeu que Cami tinha caído dentro da piscinada casa. Ela estava boiando na água e já desacordada. Imediatamente, ele pediu por ajuda e Diana Conboy, enfermeira e mãe das crianças, rapidamente correu até o quintal, pulou na piscina e pegou a bebê nos braços. Na sequência, ela começou a fazer todos os procedimentos de ressuscitação.

Para ajudar a mãe, por iniciativa própria, Tino pegou o telefone e ligou para o serviço de emergência. Ele ainda passou o endereço da família e pediu para que viessem o mais rápido possível. “Estou tão impressionado com ele. Ele estava tão calmo e controlado. Ele ligou para a emergência, deu nosso endereço e disse-lhes para virem imediatamente “, disse a mãe. em entrevista ao canal KOVR, afiliado da CBS.

De acordo com a mãe, alguns instantes depois, a filha começou a respirar novamente. Agora a família colocou uma cerca ao redor da piscina. Após ter salvado a vida da irmã, o menino se tornou o herói da família. Mesmo assim, ele decidiu dividir os créditos do grande gesto com a irmã caçula, afinal, foi ela quem o ensinou a gritar bem alto.

A mãe disse que espera que a história ajude outros pais a serem mais prevenidos e a evitarem esse tipo de acidentes domésticos. “Foi definitivamente o começo do pior dia da minha vida, mas terminou com o melhor dia de nossas vidas”, finalizou Diana.

Como prevenir as crianças dos riscos de afogamento

Os cuidados com as criançasna água devem ser redobrados! Segundo a ONG Criança Segura, essa é a principal causa de morte e a terceira de hospitalização de crianças de 1 a 14 anos. Mas, apesar do número alto, esse acidente pode ser evitado em 90% dos casos. As principais indicações são sempre ter a supervisão de um adulto, cercar piscinascom grade ou muro com altura superior a 1,5m, evitar deixar brinquedos próximos da água e verificar se há salva-vidas no clube ou praia.

Além disso, de acordo com a Vania Schoemberner, gerente-executiva da Criança Segura, o colete salva-vidas é o dispositivo mais seguro para evitar afogamentos. Boias e outros equipamentos podem trazer falsa sensação de segurança, pois há o risco de estourar ou virar e acabar deixando a criança em situação de risco. Em caso de acidente, o ideal é levar para o hospitalo mais rápido possível.


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Foto:  Reprodução/ UOL

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"