Publicado em 18/09/2023, às 11h47 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Quezia Sopeletti é uma mulher que está grávida de sêxtuplos, e vem ganhando cada vez mais seguidores nas redes sociais ao dar informações e compartilhar momentos de sua gestação. Desta vez, a influenciadora deixou os seguidores encantados ao mostrar as obras do quarto de crianças, que teve como tema escolhido “nuvem de algodão”.
“A obra está a todo vapor. Estou ansiosa para ver esse quarto fique pronto logo, é o quartinho dos sonhos…está ficando lindo. Cada dia vencendo. Falta pouco”, disse ela por meio dos stories em seu perfil no Instagram. A mãe aproveitou ainda para mostrar um vídeo do projeto, em que aparecem os seis berços, além de dois trocadores e um sofá. O cômodo foi planejado todo em cores claras e com detalhe de nuvem no teto.
Nos comentários, os seguidores ficaram encantados e foram só elogios. “Meu deus isso e possível?”, disse um se referindo a gestação. “Está tudo muito lindo”, comentou outro. “Que lindo. Que o Senhor abençoe está linda família”, comentou um terceiro.
Quezia Romualdo, de 29 anos, e o marido, Magdiel Costa, de 31 anos, descobriram no chá revelação realizado no último sábado, 22 de julho, que estão à espera de sêxtuplos, sendo duas meninas e quatro meninos. O casal já até decidiu os nomes, que serão: Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá.
Por ser uma gestação especial, de seis crianças, o parto também contará com um apoio especial, já que a operação será deliciada. Quezia está no quarto mês de gestação e todo o suporte médico para o dia do nascimento dos bebês já está sendo planejado. O médico obstetra Thiago Martinelli, que está acompanhando a gravidez, contou em entrevista ao G1, que os bebês devem nascer prematuros, mas não se tem uma data prevista.
Ainda assim, os médicos estão trabalhando com a possível data do nascimento entre o final de agosto e o mês de setembro. “A gente vai precisar de todo o suporte que a medicina oferece. É tudo multiplicado por seis. No dia serão seis pediatras, por exemplo, um para cada criança. Também já estamos comprando ventiladores mecânicos e incubadoras com umidificador. É como se a gente fosse montar uma segunda UTI dentro do hospital. O mais importante é a gente dar todo o suporte para essas crianças”.
Além dos seis pediatras, também pode ser necessário contar com profissionais de outras especialidades. Após o nascimento, os bebês devem ficar na UTI para ganharem peso. “Vamos imaginar que eles nasçam com 1kg cada um, é esperado que eles fiquem de dois a três meses só para ganhar peso. A média de ganho de peso é de 15 gramas ao dia, é bem devagarinho. Nesse período, a mãepoderá retirar o leite com a bombinha para as crianças serem amamentadas, ou contar com uma dieta própria para os prematuros caso ela tenha dificuldade nesse processo”, disse a diretora técnica do hospital onde as crianças irão nascer, Júlia Mattedi.
Thiago Martinelli ainda falou sobre a possibilidade dos bebês serem parecidos. O médico conta que todos estão em placentas diferentes, por isso é difícil saber se eles tem o mesmo material genético e se podem vir idênticos. “Univitelinos é quando os bebês estão com alguma coisa juntos, e aí eles têm o mesmo material genético. Mas quando eles estão separados, que é o caso da Quezia, eles são de materiais diferentes. Tem 90% de chance de serem diferentes, mas 10% de chance deles serem idênticos. Talvez 4 ou 2 podem ser do mesmo material”, explica.
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola
Família
Endrick se casa com Gabriely Miranda e pega fãs de surpresa: "Ninguém separa"
Família
Giba fica surpreso com declaração da filha mais velha: "Muito forte"