Família

Gêmea idêntica dá à luz meninas gêmeas também idênticas

Ter gêmeos univitelinos é um evento raro e a repetição em uma segunda geração é ainda mais difícil de acontecer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

gêmeas idênticas

As chances de ter gêmeos idênticos são aproximadamente três entre mil. Imagine isso acontecer em duas gerações seguidas. Mesmo os especialistas consideram este fato como algo muito raro e difícil de ser visto. Michelle Cooke, uma britânica de 33 anos, não tinha ideia de que conseguiria repetir a história da família (como aconteceu com ela e a irmã) e dar à luz gêmeas univitelinas. Você já ouviu falar de algum caso parecido?

gêmeas idênticas2

Anúncio

FECHAR

Gêmeos idênticos são fruto de uma gestação em que o óvulo fecundado se divide em dois. Não se trata de uma condição hereditária, por isso a surpresa foi ainda maior: “Não acreditei quando o médico do ultrassom disse que eram gêmeos. E, quando descobri que eram idênticos, aquilo tudo se tornou ainda mais inacreditável. Liguei para minha irmã, Sarah, e ela começou a gritar no telefone. Ela também não conseguia crer que aquilo era verdade”.

gêmeas idênticas3

Michelle e o marido Peter já têm outra filha, Evie. As gêmeas nasceram tão idênticas que precisaram ser diferenciadas pela enfermagem com um pinguinho de tinta na unha de uma delas. As informações são do Daily Mail.