Na última quinta-feira, dia 11 de agosto, os filhos do jornalista Cid Moreira, Roger Moreira e Rodrigo Moreira, entraram com outro pedido de intervenção para o pai.

Cid Moreira tem 94 anos. Os filhos pediram pelo advogado que a juíza responsável pelo caso fosse trocada, e também alegaram que a atual esposa do jornalista, Fátima Sampaio, seja uma mulher exploradora. Os filhos de Cid já haviam acusado a madrasta anteriormente.
Em um documento que o portal Notícias da TV conseguiu obter acesso, o advogado dos irmãos Roger e Rodrigo chega a fazer questionamentos sobre a profissional responsável pelo caso, a juíza Cláudia Wilde Reis e o trabalho exercido por ela: “Audiência foi instalada em dia e horário de outra audiência, pegando a defesa técnica de surpresa e não intimando os autores da interdição. É ato nulo. Torna a juíza suspeita, inclusive com a relação a decisão de indeferimento”.

Além disso, o documento acusa a madrasta dos filhos de Moreira de explorar Cid e também comercializa bens que foram adquiridos por ele: “Foi comunicado à juíza que a mulher do Cid Moreira estaria vendendo o último bem do idoso e que se buscava o bloqueio na matrícula. Isso nunca foi feito. Nem foi determinado uma avaliação psiquiátrica do idoso, que segundo se depreende, estariam seus bens todos vendidos pela mulher que tem 40 anos a menos que ele, e os fundos passados para o exterior em nome da irmã dela”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
