Família

Filho de Pelé fala sobre críticas que vem recebendo e explica por que não acompanha o pai no hospital: “Não sou médico”

Filho de Pelé fala sobre críticas que vem recebendo e explica por que não acompanha o pai no hospital: “Não sou médico” - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 23/12/2022, às 14h20 por Redação Pais&Filhos


O Rei futebol, Pelé, infelizmente continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e está acompanhado de suas duas filhas mais velhas. Edinho, um dos filhos do ex-atleta, contou que a família está passando por um momento difícil e explico o por que não está com o pai nesse momento.

Filho de Pelé fala sobre críticas que vem recebendo e explica por que não acompanha o pai no hospital: “Não sou médico” (Foto: Reprodução/Instagram)

Nessa quinta-feira, dia 22 de dezembro, em uma coletiva de empresa ele agradeceu as mensagens que vem recebendo por causa do pai doente e falou que é um momento de muita apreensão para todos da família e que eles estão com muita fé.

Como é técnico de futebol, está focado em seu trabalho e, por isso, não está acompanhando o pai na internação. “Eu gostaria de estar presente, mas estou comprometido aqui, na minha missão aqui também. Não sou médico, então não poderia estar ajudando muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também”, completou.

Edinho ainda falou sobre as críticas que vem recebendo por não estar ao lado de Pelé e respondeu os comentários: “Estou em paz com isso, mas sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para o canto refletir e orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente”.

“Minhas duas irmãs estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, gente consegue estar próximos dele de alguma maneira”, finalizou.

Aos 82 anos, Pelé passará o Natal internado após piora em tratamento contra câncer

O ‘Rei do Futebol’, Pelé, aos 82 anos de idade, passará o feriado do Natal internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado desde o último dia 29 de novembro. Ele se encontra tratando um câncer no cólon e decisão foi dada após avaliação médica.

Filha do ex-jogador, Kelly compartilhou a notícia através das redes sociais. “Família do Insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá!”, iniciou ela.

Pelé e Kely
Kelly é uma das filhas de Pelé (Foto: Reprodução/Instagram)

“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem tanto aqui no Brasil como no mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós. Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO amor e saúde! Amamos vocês, daremos um update semana que vem”, informou ela na plataforma Instagram.

Pelé, que está tratando a doença, foi inicialmente internado para ‘regular seus medicamentos’. Hoje, após um novo boletim divulgado na última quarta-feira, 21 de dezembro, médicos do hospital paulista dizem que o quadro de saúde do ex-jogador ‘requer cuidados’. Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz a nota após atualização.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia posta foto beijando na boca da filha e gera críticas: "Não tenho como te defender"

A bebê comeu folhas da planta Kalanchoe. - Reprodução/ G1/ Arquivo pessoal

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho