Família

Filho adotivo realiza sonho da paternidade e adota 3 meninos: “Sou o pai que gostaria de ter tido quando criança”

Reprodução / Facebook Barry Farmer

Publicado em 16/07/2019, às 11h03 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Isabella Zacharias


Compartilhe:


Barry Farmer é pai de Jaxon, Xavier e Jeremiah (Foto: Reprodução / Facebook Barry Farmer)

Barry Farmer se inspirou na avó para se tornar pai adotivo. Quando era criança, ele perdeu seus pais e vivia em um abrigo temporário. Após um tempo, ele foi adotado pela avó. Em entrevista para a revista People, ele diz que aprendeu a ser responsável quando precisou cuidar dela à medida em que envelhecia. Quando completou 21 anos, Barry adotou Jaxon, de 8 anos, até que ele fosse adotado definitivamente por uma família. Quando isso aconteceu, o menino perguntou se Barry poderia ser seu pai para sempre. “Foi como uma homenagem à minha avó. Foi comovente que ele se sentisse confortável o suficiente para me chamar de pai”, conta.

Dois anos depois de adotar Jaxon, Barry adotou Xavier, de 11 anos e, após um ano, a família cresceu com a chegada de Jeremiah, de 4 anos, que estava em um lar adotivo temporário. Barry diz que a paternidade é tudo que ele imaginou: “Sou o pai que eu gostaria de ter quando era criança. Estou lá quando meus filhos acordam e vão dormir”. Além disso, ele ensina aos filhos a praticarem as boas ações. Todos da família estão deixando os cabelos crescerem para fazerem doações para institutos de câncer. “Meus filhos têm muito potencial para causar um impacto positivo nesse mundo, eu quero que eles façam isso”, ele explica.

Barry aproveita para encorajar outras pessoas que estão pensando em adoção: “Experimente. Você precisa estar aberto e disposto para adotar crianças mais velhas ou adolescentes, que são negligenciadas na maioria das vezes”. Ele conclui dizendo que muitas crianças precisam de lares permanentes. “Não há necessidade de ter medo de crianças mais velhas nos EUA. Elas precisam de compreensão, compaixão e orientação. Todas elas estão à espera de uma casa e de uma família“.

Na foto, Barry e os 3 filhos (Foto: Reprodução / Facebook Barry Farmer)

Adoção de crianças mais velhas

Em maio de 2019, a Corregedoria Nacional de Justiça mostrou que o número de pessoas com interesse em adotar crianças com mais de 5 anos de idade está aumentando. Os dados, obtidos pelo G1, provaram que 76% das crianças que estão em abrigos têm mais de 5 anos e cerca de 46% das pessoas que estão na fila de adoção estão dispostas a adotar crianças mais velhas.

Em entrevista ao G1, a diretora de relações públicas da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Suzanna Schettine, disse que isso acontece porque as famílias que passam pela “adoção tardia” precisam de mais apoio. “Precisamos oferecer um núcleo de apoio porque as crianças têm suas histórias e demandas. Então o suporte é mais necessário”, explica.

Leia também:

Mãe de 5 filhos conta como adoção ajudou a realizar sonho da maternidade: “Amor incondicional”

Notícia boa: número de pessoas dispostas a adotar crianças com mais de 5 anos sobe para 46%

Amor além do sangue: 5 mães famosas que adotaram crianças


Palavras-chave
Comportamento Família Educação Desenvolvimento Criança Papel do Pai

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais