Família

Filha arranca elogios de enfermeiras ao mostrar mala de hospital da mãe com Covid-19: “Necessário”

Reprodução TikTok @kate.escaped

Publicado em 08/02/2022, às 16h33 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Kate Fenno acumulou mais de 1 milhão de visualizações com seu vídeo no TikTok. O motivo? A norte-americana ensinou milhares de pessoas em vídeo necessário ao mostrar como preparou a bolsa de cuidados da mãe de 58 anos, Diane Smulligan, que estava indo ao hospital após ser diagnosticada com Covid-19 e pneumonia.

No clipe, Kate Fenno ensina aos usuários todos os detalhes de sua organização, caso eles enfrentem a mesma situação. “Eu tenho uma lista dos medicamentos. Tenho uma cópia de suas informações de seguro, sua identidade e um carregador de telefone”, diz a mulher, que possui mestrado em saúde pública. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Kate mostrou toda a organização da mala de hospital da mãe (Foto: Reprodução TikTok @kate.escaped)

A jovem também incluiu na bagagem quatro contatos de emergência e uma nota sobre a grave alergia da mãe ao látex, para evitar maiores complicações dentro da unidade de saúde. Além disso, Kate Fenno colocou adesivos “da alergia” na camisa da matriarca, que seria internada no hospital por conta das complicações.

“Ela estava tão doente e estava tendo problemas para entender as palavras. É por isso que era importante para mim manter a calma e colocar tudo em ordem.”, explicou durante entrevista exclusiva ao Today Parents. “Minha mãe mal conseguia abrir os olhos, mas conseguiu deslizar essa bolsa para as enfeiras. Estávamos ao telefone e eu podia ouvir uma delas ao fundo dizendo: ‘Por favor, diga à sua filha ‘Obrigada!’”

O vídeo compartilhado no TikTok arrancou elogios por parte de diversos agentes da saúde, que se manifestaram através dos comentários da publicação. “Como enfermeira, eu AMO isso! Eu também sugiro uma cópia de seu formulário de procuração de cuidados de saúde e diretrizes avançadas! Essas formas variam de estado para estado”, escreveu uma pessoa. “Esse é exatamente o tipo de coisa que eu faria quando minha avó fosse ao hospital. Isso tornou tudo muito necessário”, disse outra.


Palavras-chave
Família Mãe e filha TikTok covid viral em família covid19

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho