Publicado em 10/12/2020, às 12h20 - Atualizado às 15h17 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A pandemia de coronavírus fez com que a rotina de todas as família mudassem de uma hora para outra. Se adaptar às aulas online, a falta dos amigos e saudade da escola não foi uma tarefa fácil para as crianças – e continua não sendo. Mas agora estamos chegando perto do Natal, uma época cheia de luz e magia que a maioria das crianças aguardam com ansiedade. Como explicar para elas que o Papai Noel desse ano poderá ser diferente, pelos impactos da pandemia?
Para que os filhos e cologas não deixem de sentir essa magia natalina, apesar das restrições necessárias, uma família norte-americana decidiu se reinventar e criar um Natal um tanto quanto diferente – para o bairro todo! “Tive uma ideia depois que alguns vizinhos e mães amigas postaram nas redes sociais, perguntando onde poderiam encontrar um Papai Noel que não estava em um shopping. Pensei: ‘E se fizéssemos um evento de Papai Noel respeitando o distanciamento social, do lado de fora, em frente à igreja do nosso bairro, onde temos nossos eventos de food truck de verão?”, contou o pai em um relato ao portal Love What Matters.
Animados com a possibilidade de trazer a alegria e a felicidade do Natal sem precisar desrespeitar as medidas de restrições, a comunidade logo se juntou para encontrar um Papai Noel e divulgar a ideia nas redes sociais. “Um vizinho ofereceu uma fantasia de Papai Noel, outro uma conexão com um Papai Noel profissional com uma barba autêntica”. As ofertas não pararam por aí! Outra igreja permitiu o uso do estacionamento para reunir a comunidade para panejar o evento.
“Com um lugar e um Papai Noel, começamos a planejar um evento Santa Drive-Thru com distanciamento social, sem orçamento, voluntários da vizinhança e o espírito da temporada para nos guiar. Para garantir que cada família tivesse uma oportunidade, programamos turnos de 5 minutos para cada veículo. Isso daria a todos a oportunidade de entregar a carta para o Papai Noel, sentar-se em um banco há 2 metros do Papai Noel e dar a eles a oportunidade de tirar algumas fotos profissionais”, explicou o pai. O evento ainda contou com uma parte de doações de alimentos não perecíveis, para ajudar os menos afortunados .
“Este ano será diferente dos outros anos para o Papai Noel, pois as crianças não podem se aproximar dele, tocar em sua barba branca, sentir a textura de seu terno de veludo ou sentar em seu colo. Mesmo assim, nosso bairro se uniu para manter viva a magia do Natal durante essa pandemia e, embora possa não ter as luzes super brilhantes e a experiência de um Papai Noel de shopping, o espírito é o mesmo”, finalizou ele, orgulhoso.
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Frases que ditas pelos pais podem aumentar a autoestima dos filhos
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola