Publicado em 16/12/2021, às 10h58 por Redação Pais&Filhos
Uma família perdeu todo o dinheiro que passou 15 anos juntando após golpe de suposta corretora. O caso aconteceu na Praia Grande, litoral paulista, onde o grupo tinha acumulado um valor de R$ 85 mil e estava procurando uma casa.
Para o G1, a família esclareceu, sem se identificar, que a quadrilha de ladrões se passou por um grupo de proprietários de um imóvel. “Roubaram nosso dinheiro e nosso sonho. Estamos sofrendo bastante”, declarou um dos compradores.
A família teria visto o anúncio do imóvel na internet, e ligado para a suposta corretora para agendar uma visita a casa. Os relatos dos compradores narram que são ao menos três mulheres envolvidas no golpe: uma delas que realizou o contato e a negociação por email e celular, outra que se passou por funcionária da corretora e uma terceira, que seria a “dona” do imóvel. Além disso, um homem ainda se apresentou como esposo da proprietária.
“A pessoa que se apresentou como dona da casa disse que o nome dela era Lorena, e que a residência era do avô dela, que era herança da família. Marcamos uma visita ao imóvel, e lá tinha uma mulher que se identificou como Vitória, e se disse cunhada da Lorena. De dentro da casa, liguei para a Lorena, e disse que gostamos do imóvel, que queríamos ver a documentação, e ela disse que tudo bem, que iríamos nos falando”, conta um dos compradores.
Lorena teria pedido a documentação do comprador e da esposa para dar início na documentação e contrato. Ela ainda teria enviado supostos documentos da casa. Após a documentação, uma outra mulher identificada como Giovana teria se apresentado como mãe de Lorena e, no fim do contrato, levado toda a família para a casa para a realização do pagamento de R$ 85 mil.
No dia seguinte, o grupo recebeu no cartório a informação de que havia caído em um golpe. “No cartório, disseram que o documento era de lá, mas que os dados não condiziam com a matrícula. Peguei a documentação e corremos para a casa que compramos, que já estava sem cadeado e aberta. Meu filho ficou dentro do carro, e eu e minha esposa entramos na casa. Não tinha ninguém lá, e quando saímos, encostou um carro, e uma família de três pessoas desceu e perguntou onde era a casa da Lorena, que iriam conhecer. Nessa hora, entendemos tudo, e nosso mundo caiu”.
Agora, o grupo registrou um boletim de ocorrência na polícia e ainda tentou imagens das câmeras de segurança do cartório local, mas sem sucesso. “Eu comecei a divulgar fotos delas em todos os grupos de Facebook. Elas nos bloquearam de tudo alguns dias depois do golpe. Eu e minha família estamos completamente abalados. Juntei esse dinheiro durante 15 anos de trabalho, para um dia conquistar o sonho de uma casa própria na praia, e deixar de herança para meus filhos. Me sinto desamparado e decepcionado. Elas têm que ser presas, para termos justiça”, desabafa, enfim, o comprador.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"