Publicado em 08/02/2022, às 10h50 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe se pronunciou depois que sua família foi forçada a viver de batatas fritas, nuggets de frango e macarrão por seis semanas enquanto esperavam que o conselho consertasse a fiação de seu forno. Sophie Murphy afirma que seu marido e seus dois filhos estavam com um micro-ondas emprestado, AirFryer e fogão de acampamento depois que o forno quebrou antes do Natal.
A vendedora de 31 anos, cujo os filhos têm 4 e 12 anos, disse que a família “não pode se dar ao luxo” de continuar comprando comida para viagem em meio à espera de seis semanas. Ela disse que o fogão parou de funcionar depois que um fusível explodiu na segunda-feira, 20 de dezembro.
Um funcionário da Câmara Municipal de Birmingham, Inglaterra, chegou à sua casa em Kings Norton na véspera de Natal, mas depois de perceber que era um trabalho maior do que o esperado, pois a fiação estava com defeito, ficou quebrada e com a parte elétrica exposta.
Sophie disse ao Birmingham Live: “Eu tive que pedir emprestado um microondas porque eu não tinha um. Eu tive que comprar um fogão de duas bocas que você usa para acampar para ferver coisas. Na primeira semana tivemos que ter ajuda de vizinhos e alguém me emprestou seu micro-ondas, tive que pedir emprestado a Air Fryer de alguém para fazer as batatas fritas.”
“Basicamente, acabamos de fazer batatas fritas, nuggets de frango, macarrão – e isso é tudo o que você pode realmente cozinhar sem um forno”. Nos fins de semana, ela tem que tentar cozinhar sem forno para cinco filhos, já que os outros três filhos de seu marido se juntam a eles por algum tempo.
“Estou muito estressada e chateada com a situação. Eu não posso pagar por um eletricista e estou lutando para alimentar meus filhos há cinco semanas”, disse Sophie, cujo marido também trabalha no varejo. “Tenho dois filhos e meu marido tem três que vem no fim de semana, então estou tentando cozinhar para sete pessoas.
“Estamos pagando por takeaways (restaurante que faz marmita) coisas assim, mas eu disse ao conselho ‘há apenas alguns takeaways que podemos comprar’. Nós não ganhamos muito dinheiro com o trabalho, obviamente, apenas sobrevivemos, então não podemos continuar vivendo de delivery.”
“O conselho disse que enviaria um e-mail para que alguém fizesse o trabalho. Eles disseram: ‘Alguém entrará em contato com você em 24 horas e nunca o fará.’ A Câmara Municipal de Birmingham disse que sairia nesta terça-feira, mas apenas para dar uma olhada primeiro.”
O conselho se desculpou pelos problemas e prometeu garantir que fosse ‘substituído o mais rápido possível’. Um porta-voz da autoridade disse: “Lamentamos os problemas causados pela falha em reparar o fogão quebrado dos inquilinos. Um oficial de habitação garantirá que seja substituído o mais rápido possível.”
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Filha de Leonardo conta que conheceu o pai no dia do teste de DNA: "Pedi um autógrafo"