Publicado em 13/10/2023, às 05h43 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Logo quando aconteceu o início do conflito entre Israel e Palestina, a jovem Adi Bayder ligou rapidamente para a avó para saber como ela estava. Felizmente ela atendeu ao telefone e disse que estava tudo bem. O que a família não esperava é que pouco tempo depois ela seria capturada e assassinada pelo grupo Hamas.
A idosa morava em Nir Oz, kibutz perto da Faixa de Gaza, e na primeira ligação, disse que estava bem e que não havia recebido nenhuma instrução sobre como agir naquele momento. A chamada durou poucos minutos, o suficiente para a família se certificar do estado dela. No entanto, a mulher estava perto do local onde o grupo Hamas iniciou a “Operação tempestade Al-Aqsa”, que já deixou muitos mortos.
Dias depois, a neta resolveu ligar novamente, porém desta vez a idosa não atendeu. Preocupada e já imaginando o que poderia ter acontecido, a confirmação da tragédia só veio após ela ver um vídeo publicado no perfil do Facebook da avó. Um dos militantes do Hamas filmou e publicou o assassinato dela. “O terrorista invadiu a casa dela, matou-a, pegou o seu celular, filmou o horror e publicou no Facebook dela. Foi assim que descobrimos”, escreveu a jovem em uma publicação.
“A minha avó era a melhor mulher que eu conhecia. Era o pilar da nossa família. Salvou todos nós. Tinha um grande coração e nunca fez mal a ninguém. Hoje de manhã, não recebi a mensagem ‘Meu querido amor, já se levantou?’, como acontecia sempre, um minuto depois das sete”, lamentou Adi.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho