Família

Excursão de cachoeira em Mato Grosso onde menino faleceu tinha mais alunos que o permitido

Reprodução/G1

Publicado em 13/12/2021, às 13h48 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A cachoeira da Prainha no Parque Nacional de Chapadas dos Guimarães, em Mato Grosso, um menino de 14 anos, Daniel Hiarle de Oliveira, foi encontrado morto afogado. A excursão escolar só permitia 24 pessoas no local, porém no dia foram um total de 78 e incluindo 6 monitores.

Na entrada, há uma placa mostrando o limite permitido. De acordo com o delegado da Polícia Civil Alexandre da Silva Nazareth, ainda não se sabe o que realmente aconteceu no local. “Não temos a convicção plena ainda do que ocorreu. A partir do depoimento dos educadores, extrai-se que três alunos brincavam de pular em determinado local da cachoeira e pode ter havido uma queda acidental na água porque o local tem algumas pedras, mas isso ainda é só uma especulação porque a gente depende da análise do laudo pericial para concluir”, disse.

Menino foi encontrado morto afogado na cachoeira (Foto: Reprodução/G1)

Era pra ser um dia divertido de excursão entre amigos e professores da Escola Estadual Professor Welson Mesquita de Oliveira, em Cuiabá, porém ao final do dia Daniel de Oliveira foi encontrado morto. Todos os alunos tinham uma autorização, sem muitos detalhes sobre o passeio, assinada pelos pais.

“É uma trilha de aproximadamente três quilômetros da sede do Véu de Noiva até a [última] cachoeira. A gente veio procurando ele e íamos partir para outros lugares. Decidimos mergulhar e então encontramos o Daniel a aproximadamente três metros de profundidade. Infelizmente achamos ele sem vida”, conta o sargento do Corpo de Bombeiros, Luciano Gonçalo de Barros Moraes.

Depois da tragédia a trilha da cachoeira ficou fechada por 1 dia, e depois reabriu sem exigência de acompanhamento de guia. Segundo o major Emerson Henrique Acendino, do Corpo de Bombeiros Militar, o local tem o solo desigual, cachoeiras, pedras escorregadias que oferecem um certo risco para os visitantes.

A cachoeira em que o menino foi encontrado afogado (Foto: Reprodução/G1)

“O Corpo de Bombeiros orienta que em locais de difícil acesso onde possa receber excursões com várias pessoas, ao adentrar nesses locais, que estejam acompanhados de pessoas que conhecem a região”, afirma.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante

Família

Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha


Palavras-chave
alunos professores morto 8º Fórum Empreendedoras cachoeira afogado excursão