Publicado em 30/04/2022, às 08h27 por Redação Pais&Filhos
Uma menina de apenas 2 anos foi morta na última terça-feira, 26 de abril. Maitê Brambila dos Anjos foi encontrada pelos pais com um corte profundo na garganta. A criança foi assassinada pelo padrasto, e segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi vingança pelo fim do relacionamento com a mãe dela. O caso aconteceu em uma residência de Treze Tílias, Meio-Oeste de Santa Catarina.
O suspeito é Samuel Terres da Costa, ex-padrasto da criança, que foi preso em flagrante pela polícia. O pai de Maitê postou uma declaração nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Me perdoe minha filha, se não fui um bom pai, se não te protegi o suficiente desse mundo tão cruel, meu coração está em pedaços, meu anjinho! Você se foi e deixou seu papai aqui e sem saber de nada não tive como te proteger”, escreveu. Juliano ainda afirmou que “jamais vai se perdoar por não ter conseguido proteger da maldade desse monstro”.
“Uma coisa eu te prometo minha filha amada, não vou deixar isso barato, porque o que ele fez com você foi covardia demais para ser feita com um anjinho inocente que não sabia se defender e que não sabia de nada do que estava acontecendo”, continuou o pai. Conforme informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, no dia do crime, a mãe da criança saiu para trabalhar pela manhã e deixou Samuel sozinho com Maitê. A mulher conversou com ele por telefone por volta das 14h30 e esse foi o último contato deles. No início da noite, ela voltou para a casa, que estava trancada.
Após tentativas de chamar por Samuel, inclusive com a presença do Conselho Tutelar, familiares tiveram que arrombar a porta e encontraram Maitê na cama sem sinais vitais e com o pescoço cortado. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas já havia falecido quando chegou a unidade de saúde.
Samuel Terres da Costa, que estava sendo alvo de buscas da polícia, se entregou na quarta-feira, 27 de abril, de manhã e contou que estava escondido em um matagal. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil por homicídio e a faca usada no crime foi apreendida. Ainda segundo a polícia, ele vivia na mesma casa que Maitê e a mãe, mesmo estando separados. Nessa semana, ele iria se mudar do imóvel. “Ele pediu para ficar sozinho com a criança naquele dia. E por ter uma relação de confiança, por ele tratar bem a bebê… [foi autorizado]”, disse o delegado Marcelo Marins para a UOL.
Marcelo, delegado responsável pelo caso, também afirmou: “Ele tinha dado mamadeira pra Maitê. Os dois estavam deitados na cama e, um determinado momento que ele não sabe o que aconteceu com ele, pegou uma faca de cozinha e cortou o pescoço da menina. Ele chegou a limpar e guardar de volta a faca usada. Na sequência, fugiu deixando os pertences para trás.”
Durante o interrogatório, o criminoso falou que “não tinha caído a ficha” sobre o que ele fez. “O problema era o término do relacionamento, os desentendimentos com ela. Eles estavam separados há cerca de um mês. A raiva dele era com a mulher e descontou na criança”, informou Marins. Ele teve um relacionamento com a mãe de Maitê por 8 meses, e ela deve ser ouvida na próxima semana. A polícia está aguardando os laudos científicos para verificar se a criança sofreu algum tipo de abuso e para confirmar o horário da morte.
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Saiba qual o salário da ginasta Flávia Saraiva, que também é Sargento da Força Aérea Brasileira
Família
Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"
Família
Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil
Família
Gabriel Medina fala sobre ser pai e chegada de filho durante as Olimpíadas: "Um sonho para mim"
Família
Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"