Família

Estudo mostra que homens que dormem até 22h30 têm mais chances de se tornarem pais

Reprodução / GettyImages

Publicado em 24/06/2019, às 12h35 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h22 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Estudo foi feito na Holanda. (Foto: Reprodução / GettyImages)

Um novo estudo feito por cientistas afirmou que os homens que pretendem ser pai devem dormir antes das 22h30. Os dados mostraram que aqueles que dormiam cedo tinham quase quatro vezes mais chances do que os que dormiam às 23h30 ou mais tarde.

Especialistas em fertilidades disseram que a falta de sono faz com que o sistema imunológico reaja de forma exagerada e ataque os espermatozoides saudáveis. Além disso, as poucas horas de sono causa estresse físico e psicológico, o que prejudica ainda mais as chances de conceber. O professor Hans Jakob Ingerslev, co-autor do estudo, disse: “As razões podem ser psicológicas, pois os homens privados de sono sofrem mais estresse e isso pode afetar a fertilidade.”

A equipe de estudos da Universidade de Aarhus, na Holanda, afirmou que as descobertas são cada vez mais significativas, já que vivemos na era de filmes online, onde as pessoas tendem a assistir televisão até muito tarde.

O estudo foi feito com 104 homens com idade média de 34 anos durante um período de 2 anos, acompanhando os padrões de sono e comparando com os resultados da análise da amostra de esperma. Os números mostraram que até mesmo a diferença de dormir antes das 22h30 e entre 22h30 e 23h30 gerava uma qualidade de espermatozoides 2,75 vezes melhor.

Além de investigar o tempo em que os homens foram dormir, a equipe também avaliou a duração do sono em relação à saúde do esperma dos participantes. A partir disso, eles descobriram que o ideal é dormir entre sete horas e meia a oito horas por noite. Os espermas dos que dormiam dessa maneira pareciam ser mais de seis vezes saudáveis do que aqueles que tinham menos de sete horas por noite.

Um novo estudo feito pela Imperial College London, descobriu que o esperma dos homens inférteis é tão saudável quanto o dos homens férteis enquanto ainda está nos testículos. Porém, no momento que o espermatozoide está viajando e deixou o corpo, ele foi danificado, o que é notável que algo de errado aconteceu ao longo do caminho para o exterior.

Acredita-se que a descoberta oferece uma nova esperança para os homens que lutam para ser pais, mesmo com a ajuda da fertilização in vitro.

Leia também:

Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos

No verão é mais legal! Estudos comprovam que bebês que nascem em fevereiro são mais criativos


Palavras-chave
Saúde e Fertilidade Notícias

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais