Família

“Estou bem”: menina presa em escombros de terremoto na Turquia por 7 horas é resgatada

Reprodução/ Twitter

Publicado em 08/02/2023, às 09h16 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma menina de 5 anos protagonizou um dos momentos mais difíceis da vida, no momento em que esteve presa debaixo de escombros, no terremoto da Turquia. A garota falava: “Estou bem, pai”, para tentar acalmar o pai. A menina foi identificada como Ayşe Kubra Güneş, que ficou presa após o prédio residencial em que morava, cair nela.

A garota falava que estava tudo bem para o pai (Foto: Reprodução/ Twitter)

O local tinha seis andares e ficava no distrito de Pazarckik, em Kahramanmaras. Tanto Ayşe como os irmãos e pais ficaram presos nos escombros após o terremoto de magnitude 7,8 na Turquia e Síria. Segundo o Daily Mail, a família de Ayşe foi resgatada de forma rápida, porém, ela ficou presa por mais de 7 horas pela quantidade de escombro que caiu nela.

Um prédio desabou em cima da família (foto: Daily Mail/ Reprodução/ Twitter)

O momento que tentavam retirar a garota de 5 anos foi gravado e é possível ver a garota chorando de forma silenciosa. No entanto, quando o pai começa a falar com ela, a garota se mostra forte e diz: “Estou bem, eu estou bem, pai”.

Momento em que a garota é resgatada (Foto: Daily Mail/ Reprodução/ Twitter)

Felizmente, Ayşe foi tirada para fora do prédio e no momento, agarrou a mãe do pai. Ela foi colocada na maca e levada para o hospital. Um dos socorristas do terremoto falou com o jornal Barsada Bugun e contou sobre como foi o resgate desta família. Ele disse que ‘rasparam’ a mãe, o pai e os filhos com as próprias ‘unhas’.

Brasileiros na Síria

Entre a noite do último domingo, dia 5 de fevereiro, e o início desta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, ocorreu um terremoto de magnitude 7,8 na Escala de Richter entre a Turquia e Síria.

O número de óbitos até o momento é de 1,3 mil pessoas entre os dois países mais atingidos, Turquia e Síria. Em entrevista à Rádio BandNews FM, a brasileira pedagoga Eliana Monteiro Pereira falou sobre como foram os tremores e a experiência que teve. Ela é moradora de Hatay, uma província turca, e disse que foi acordada pelos tremores de madrugada, por volta das 4 horas da manhã em horário local.

A brasileira falou sobre como ela e a família está depois do acidente (Foto: Reprodução/ Band News)

Eliana falou sobre os tremores e a sensação que teve ao lado da família: “No primeiro tremor a gente esta dormindo. Foi terrível e assustador. Tremeu tudo e as coisas começaram a cair. As telhas do meu quarto caíram, o lustre caiu. Eu e minha filha nos jogamos no chão. Meu marido veio correndo e se jogou na cama. Foram uns cinco ou dez segundos tremendo de tudo. Foi sensação de morte, terrível”. Nem Eliana e nem a família sofreram qualquer tipo de ferimento, apesar do imóvel ter sofrido danos.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore!


Palavras-chave
crianças síria mortes Turquia daily mail terremoto síria e turquia 8 Criança de 5 anos Crianças mortas Escombros Família na Síria Famílias na síria Terremoto magnitude 7 Terremoto na Síria Terremoto na Turquia Terremoto Síria 2023 Terremoto Síria Vídeo Terremoto Turquia 2023

Leia também

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Princípe William fala sobre estado de saúde de Kate Middleton e vai contra protocolo da família real

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Pai manda mensagem à filha antes de perder a vida ao ser levado por rio no RS: “Cuida da mãe”

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita