Família

Escolas recebem orientação sobre o lanche das crianças

Segundo o Ministério da Saúde, hábitos formados na escola são importantíssimos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

12/09/2012

Com objetivo de impor uma alimentação mais saudável nas escolas, o Ministério da Saúde lançou em Porto Alegre, na última semana, o Manual das Cantinas Escolares Saudáveis. As escolas devem oferecer alimentos melhores para acabar com o crescimento das taxas de obesidade infantil.

O manual traz informações sobre alimentos que podem ser substituídos para melhorar a alimentação das crianças dentro das instituições de ensino. O projeto faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde e a Federação Nacional de Escolas Particulares (FENEP). Cerca de 18 mil escolas fazem parte da federação.

Anúncio

FECHAR

Segundo dados do IBGE, 34% das crianças com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. As crianças formam os próprios hábitos alimentares com base na educação alimentar que recebem em casa e na escola. O projeto pretende dar instruções para que as cantinas instaladas dentro das instituições de ensino tenham menos alimentos com excesso de gordura, sódio e açúcar.

Fonte: Agência Saúde

Pais&Filhos TV