Publicado em 24/06/2020, às 08h58 - Atualizado às 09h48 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Após o desaparecimento de Madeleine McCann ter voltado às machetes, mais informações sobre o novo suspeito do caso, Christian Brucker, têm vindo à tona. Nesta última quarta-feira, 10 de junho, em entrevista ao Daily Mail, a família da jovem Nakscije Miftari contou detalhes de como era o namorado da filha, que é pedófilo condenado.
Azra Miftari , irmã mais velha de Nakscije, lembrou de quando a garota, que tinha apenas 17 anos foi agredida pelo homem, que é 20 anos mais velho. “Só minha irmã Nakscije tinha ligação com ele. Ela era namorada dele. Mas ela era jovem e ingênua. Nós dissemos que ele era muito mais velho para ela, mas ela não se importou”, lembra a irmã. “Eu nunca o conheci, mas eu sei que ele bateu na minha irmã. Foi horrível para ela”, disse.
A irmã ainda deixou bem claro: “Eu sei o que ele fez com ela”. No entanto, ela e a família tem feito de tudo para se desvincular da imagem de Brucker. “Mas ninguém da família tinha nada a ver com o Brucker além de Nakscije. Nós somos pobres, mas não somos criminosos”, desabafou a irmã, que é mãe de duas crianças.
Quanto ao caso Madeleine, Azra contou que todos os familiares prestaram depoimento. “A polícia conversou com Naskcijile e toda a família Miftari”, afirmou. Eles também foram orientados pela polícia alemã a não comentar o caso, especialmente a irmã de Azra. “Eles disseram para que Nakscije e para a família toda que não falassem dele. Tem muitas pessoas perguntando onde Nakscije está, e essa situação está afetando a família inteira”, contou.
Um antigo vizinho também contou sobre o comportamentode Christian Brucker em relacionamentos antigos. “Brucker era um bruto e violento. Eu vi batendo na jovem namorada no bar que trabalhava. Ele destruiu o lugar e espancou ela com seus punhos”, afirmou.
Brucker, atualmente cumpre pena na Alemanha por tráfico de drogas, enquanto recorre a uma setença de sete anos por estrupo na Praia da Luz, 18 meses ates de Medeleine desaparecer, ha 13 anos. De acordo com o Daily Mail, o criminoso foi transferido para uma cela solitária para evitar ataques de outros presidiários, quando se tornou o principal suspeito do caso.
O advogado português Serafim Vieira, que já trabalhou para o principal suspeito no caso Madeleine McCann — o alemão Christian Brueckner —, acredita que ele pode ser o culpado pelo desaparecimento da menina, em 2007, diz o site britânico The Mirror.
Vieira representou Brueckner um ano antes, em 2006, em outro caso, quando ele foi preso por roubar combustível de veículos pesados em Algarve (Portugal). “Acho que ele pode estar por trás do sumiço de Madeleine”, afirmou em entrevista ao canal de TV RTP, de Portugal.
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Noiva nega casamento no altar por motivo inusitado: "Primeiro meus filhos"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar