Família

Entenda como os probióticos podem deixar a vida do seu filho (ainda mais!) saudável

iStock

Publicado em 29/09/2020, às 15h18 - Atualizado às 15h18 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Você sabia que um estilo de vida saudável e o uso de probióticos pode controlar a proliferação de bactérias patogênicas do trato intestinal e ainda absorver e equilibrar os nutrientes para o organismo? A microbiota, que até há algum tempo era conhecida como flora intestinal, é única e merece um cuidado especial de toda a família, como se fosse nossa segunda impressão digital!

Os probióticos possuem uma ação benéfica ao organismo (Foto: iStock)

De acordo com Marise Tófoli, gastroenterologista e hepatologista pediátrica,  Presidente da Sociedade Goiana de Pediatria e preceptora da disciplina de Gastro pediatria da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, os probióticos são essenciais para o organismo e fazem uma baita diferença: “Ajudam na digestão dos alimentos, atuam no equilíbrio das bactérias como um todo.  Interferem no metabolismo e movimento do intestino, diminuindo a fermentação. Eles trazem um bem-estar que permite ter uma vida mais saudável”.

Qual o papel dos probióticos no nosso corpo?

Apesar de parecer complicado, a resposta pode ser definida em equilíbrio! Quando a microbiota está desregulada com o corpo, o organismo pode ficar mais suscetível às doenças, trazendo efeitos negativos ao corpo.

Para cuidar de toda a família, Culturelle acabou de chegar ao Brasil pela Cellera Farma, sendo o probiótico mais vendido no mundo. Por trazer o componente Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), o produto tem segurança comprovada também em gestantes e idosos. Além de equilibrar e proteger a microbiota intestinal, promove o bem-estar diário.

“O probiótico é um produto para uso preventivo em crianças e visa outros objetivos na fase adulta. Mas também é terapêutico em algumas situações como gastroenterites agudas, diarreias infecciosas e transtornos funcionais. Por isso, importante o acompanhamento médico para saber usar de maneira adequada”, oriente Marise.

Os probióticos vão garantir o bem-estar de toda a família (Foto: Shutterstock)

A alergista e imunologista Ana Paula Castro, explica que o uso dos probióticos têm um tempo de ação no organismo. Na gravidez, pode trazer ações benéfica a longo prazo para o bebê como, por exemplo, na prevenção de doenças não infecciosas e modulação do sistema imunológico.

“Já no caso do uso associado ao antibiótico, por exemplo, a ação será ajudar no equilíbrio da microbiota, prevenindo enjoos e diarreia. Neste caso, a ideia é não sentir os efeitos adversos do antibiótico”, conclui.


Palavras-chave
Família Saúde probiotico microbiota intestinal

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha