Família

Empreender on-line: saiba como ter sucesso em uma loja virtual

reprodução iStock

Publicado em 21/08/2020, às 16h38 por Giulia Pires


Compartilhe:


A pandemia do novo coronavírus virou nossas vidas de cabeça para baixo. Todos tivemos de nos adaptar. Com a necessidade do isolamento social, as compras e vendas pela internet se tornaram uma alternativa ótima não só para evita sair de casa como também para quem ficou precisando de uma renda extra.

Empreender online pode ser uma ótima alternativa para trabalhar sem sair de casa (Foto: reprodução iStock)

Muitas pessoas começaram a aderir a ideia de empreender online. Criar uma loja virtual pode ser simples e não exigir tanto investimento, mas também impõe uma série de outros desafios. A dificuldade chega mesmo quando o negócio precisa funcionar e se destacar entre tantos outros. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que seu empreendimento online seja um sucesso:

Defina seu produto

Encontre o nicho em que quer trabalhar. Ele pode ser, por exemplo, de roupas infantis, brinquedos ou cosméticos. Se misturá-los e tentar vender de tudo, sua loja não acaba se tornando referência em nenhuma das áreas. Foque em um único tipo de produto ou serviço.

Loja própria ou marketplace?

É importante escolher também o formato em que seu negócio vai funcionar. Você pode optar por desenvolver uma loja própria, criando tudo do zero, ou tentar um caminho mais simples, como os marketplaces. Eles são basicamente plataformas em que várias pessoas podem vender. Basta se cadastrar e começar o trabalho. Um exemplo ótimo dessa proposta é o site Antes de Mim, que permite compra e venda de produtos infantis. O brechó online é super fácil de usar para garantir a renda extra de que tanto precisa.

Organização é tudo

Depois de decidir como e com o que você quer trabalhar, se dedique a deixar sua página bonita e organizada. Os clientes adoram plataformas agradáveis e acessíveis. As fotos dos produtos devem receber uma preocupação extra.

O primeiro passo é definir o nicho de clientes e o tipo de plataforma em que irá atuar (Foto: Shutterstock)

Tem que aparecer

Se sua loja não aparecer nos mecanismos de buscas, fica mais difícil que o público te encontre. Portanto, dê um toque especial no conteúdo e lembre-se sempre que palavras-chave fazem toda a diferença. Se puder, pesquise mais sobre SEO e marketing digital.

Use as redes

As redes sociais fazem parte da rotina da maioria das pessoas e é nelas em que você deve apostar para que a loja alcance mais gente. Crie contas e publique sobre seus produtos, interaja com os seguidores e foque em posts interessantes. Uma dica legal é criar sorteios (que tenham a ver com o seu nicho, é claro) para atrair novas pessoas e divulgar o seu trabalho.

Formas de pagamento

Ofereça mais de uma opção na hora do pagamento. Se possível, pelo menos duas formas diferentes. Assim, quem compra sabe que sempre terá mais de uma alternativa.


Palavras-chave
Família Foto trabalho empreendedorismo roupa empreendedora loja Organização negócio coronavírus pandemia negócio próprio empreender redes sociais roupas usadas loja online produto cliente público roupas seminovas

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho