Família

Drica Moraes faz desabafo sincero sobre homeschooling e ganha apoio de Giovanna Ewbank

reprodução / Instagram @oficialdricamoraes

Publicado em 26/05/2020, às 06h19 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Drica Moraes é mãe de Mateus, de 11 anos (Foto: reprodução / Instagram @oficialdricamoraes)

Drica Moraes, de 50 anos, abriu o coração e compartilhou no Instagram na última segunda-feira, 25 de maio, a notícia de que uma mãe de 36 anos havia sofrido um infarto tentando ajudar o filho com a lição de casa. A atriz contou que se identificou com a causa e falou sobre o assunto.

Ela, que é mãe de Mateus, de 11 anos, escreveu: “Olha o perigo… Poderia ter sido eu”. Após o desabafo, Drica recebeu o apoio de diversas amigas famosas que também estão passando pelo mesmo: “Eu também… Todo dia uma pequena crise de ansiedade”, escreveu Giovanna Ewbank, mãe de Bless, Titi e Zayn. “Eu nem sei mais nada para explicar! Esse risco não corro! Mas é doideira mesmo!”, disse Heloísa Périssé, mãe de Luísa, de 21 anos, e Antônia, de 13.

Ela brincou sobre a situação após ver a notícia de que uma mãe infartou tentando ensinar matemática para o filho (Foto: reprodução / Instagram @oficialdricamoraes)

Recentemente, Drica Moraes já havia falado sobre o homeschooling, que é a substituição da frequência integral na escola para os estudos em casa com os pais ou responsáveis: “Fazendo dever com o filho. Passa logo peste dos inferno. Fiquem bem, não se exijam e não exijam por demais. Não somos professores, educadores, psicólogos! Estamos dando nosso melhor com carinho e cuidado. Se cuidem e cuidem dos outros! Vai passar!”, concluiu.

Ela também elogiou o trabalho de todos os professores e professoras (Foto: reprodução / Instagram @oficialdricamoraes)

Ingrid Guimarães também já contou a própria experiência

Ingrid Guimarães com a filha, Clara (Foto: reprodução / Instagram @ingridguimaraes)

Ah, a quarentena! Ingrid Guimarães tem passado por coisas parecidas com as outras mães e pais neste período. Na estreia do seu programa Além da Conta #Confinados, no GNT, ela entregou como tem sido esse período de isolamento, segundo a Quem.

Para ela, o lado bom é poder ficar o tempo todo junto do marido, o artista plástico Renê Machado, e da filha, Clara, de 10 anos. Por outro lado, a atriz também tem “sofrido” com o homeschooling.

“Sou muito grata porque posso oferecer o ensino à Clara, já que a maior parte da população nem tem Wi-Fi. Mas salvem os professores e as mães. É chato, temos que fazer um trabalho que não sabemos”, contou. Mas também confessou, num tom de brincadeira: “O dia que ela voltar às aulas, vou dar uma festa!”. E aproveitou para evidenciar o trabalho da escola: “Gratidão aos professores”.

A gente sabe que no começo não é fácil lidar com as mudanças e tarefas escolares. “Agora o homeschooling está funcionando. Mas nos primeiros meses pirei. Uma hora me tranquei no banheiro e falei para o pai: ‘vai você!'”, lembra.

Ingrid ainda contou que Clara tem se adaptado bem à nova rotina. “Ela criou uma autonomia e está fazendo tudo sozinha”, disse.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Comportamento Família Educação Desenvolvimento Criança Famosos homeschoolling

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa