Família

"Do que adianta nascer rica, e ser obesa?": Viih Tube e Eliezer denunciam ataques contra filha

Lua é a primeira filha do casal e recebe muitos ataques na internet - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 20/11/2023, às 11h49 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Neste domingo, 19 de novembro, os influenciadores e ex-BBBs Viih Tube e Eliezer fizeram um desabafo sobre a quantidade de comentários de ódio que a filha, Lua, de 7 meses, recebe nas redes sociais. O casal foi entrevistado pelo Fantástico, da TV Globo, e acabou se emocionando ao denunciar os ataques contra a bebê.

No início, os comentários vinham em tom de "dica" para falar sobre o peso de Lua. Mas desde os três meses da filha, eles perceberam que as pessoas ficaram cada vez mais agressivas. "’Do que adianta nascer rica, mas ser obesa?’. ‘Tinha tudo pra ser linda, mas é obesa. Tadinha’. ‘Ela vai explodir (risos)’. Esses comentários estão na foto de um bebê de sete meses”, falou Eliezer. “Isso não é opinião. Isso é um ataque”, completou Viih Tube.

As falas afetam diretamente os influenciadores, que chegaram a se culpar e cogitar parar de expor a filha nas redes sociais, mas depois entenderam que esse não seria o melhor caminho. “Tivemos essa conversa, mas eu não me arrependo, não acho que a culpa de tudo que a gente está vivendo é a gente ter escolhido expor a nossa família", desabafou Viih Tube. 

Viih Tube e Eliezer no Fantástico
Viih Tube e Eliezer fazem desabafo no Fantástico sobre ataques que a filha Lua recebe na internet (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela continuou dando exemplo de que a exposição nas redes também pode ser benéfica. "Também expus muito a minha gravidez e não me arrependi de forma alguma, porque eu ajudei inúmeras mães e me fez muito bem as ouvir e ter essa troca. A gente está postando uma foto da nossa família feliz, é algo natural pra gente.”

Para Eliezer, o problema está nas pessoas que comentam: “Eu comecei a entender que as pessoas não estão preocupadas com a saúde da Lua. As pessoas querem atacar”. Ele deu alguns exemplos e acabou se emocionando: “De cheinha foi pra gorda, foi pra obesa, foi pra doente, foi: ‘vai explodir’. Um comentário que me pegou muito foi: ‘já tem R$ 1 milhão na conta, dá pra fazer várias bariátricas quando... quando ficar grande'".

O casal então decidiu lidar com a situação na Justiça, e já acionou ajuda juridica, conforme explicou o advogado dos dois, Pedro Mansur. “Elas [pessoas que comentam discurso de ódio] vão responder por calúnia, difamação e injúria. [A internet] não é uma terra sem lei. É preciso responsabilizar cada um daqueles indivíduos pelos atos cometidos. Um único comentário agride muitas pessoas, esse tipo de coisa a gente não pode tolerar”.

Ataques constantes

Essa não é a primeira vez que o assunto vem à tona. No dia 11 de novembro, Viih Tube usou seus Stories para expor os comentários maldosos que vem recebendo em relação ao corpo da filha. Alguns enfatizam a questão da saúde, mas Viih Tube garantiu que são apenas comentários perversos. "Isso não é preocupação, é maldade", disse. 

Lua começou a introdução alimentar recentemente, por isso, ainda está na fase de experimentar as frutas e comer pouco. Logo, sua fonte de nutrientes ainda é somente o leite materno. De acordo com Viih, ela recebe todo o acompanhamento médico necessário. " A Lua tem pediatra, nutri, fisio, fono, gastro. Tá ótima, né?'', comenta

comentários viih tube
Todos os comentários são gordofóbicos (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe se preocupa com o que sua filha vai sentir no futuro, quando entender o que está acontecendo. "Vocês destruiriam o psicológico da minha filha. Falar mal de um bebê? Vocês estão mortos por dentro", desabafa.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


lua di felice
Lua é filha única e tem apenas 7 meses de vida (Foto: Reprodução/Instagram)

Viih relembra que cada bebê tem seu biótipo. "Ela não é gordinha porque não está sendo 'assistida'", complementa. Em relação a amamentação, a Lua mama da maneira correta. "Ela mama na quantidade correta, na frequência correta e na proporção correta, nada a mais!", relatou. 

Apesar de trabalhar com exposição na internet, a mãe escreveu que não é obrigada receber esses comentários sobre sua família. "Agora vou atrás de cada um dos meus direitos", finaliza. 


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho