Família

Dia do Orgulho LGBTQIA+: mãe pinta casa com cores do arco-íris em homenagem ao filho homossexual

Arquivo pessoal

Publicado em 28/06/2022, às 15h22 - Atualizado às 18h17 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Em 2020, Adriana Meneguelli Fonseca resolver colorir o próprio lar. Seu filho, Bruno Meneguelli Fonseca, é homossexual e recebeu tal homenagem da família como uma forma de acolhimento. O evento ocorreu em Anchieta, no sul do Espírito Santo.

Bruno na frente da casa que foi colorida com a paleta do arco-íris (Foto: Arquivo pessoal)

Com o ato de orgulho, a mãe de Bruno chegou até a receber prêmios pela iniciativa: ele e Adriana foram indicados à primeira edição do prêmio ‘Razões Para Acreditar’. A indicação encontrava-se na categoria LGBTQIA+ e acabaram ganhando com muitos votos.

A ideia de pintar, segundo Bruno, foi dada em um aleatório almoço de família. Adriana já planejava pintar a casa e, em um tom de ironia, o filho sugeriu dar vida ao lar com as cores da bandeira LGBTQIA+ e a ideia foi mais que aceita.

O capixaba é ator e tem 22 anos. Quando criança, sofria discriminação por gostar de dançar nas festas e comemorações vestindo collant, roupa geralmente utilizada no balé ou em danças específicas.

Bruno Meneguelli e Adriana Meneguelli juntos em frente à casa transformada no ponto turístico no ES (Foto: Reprodução/Instagram/@bruno_meneguelli)

A relação de mãe e filho entre os dois sempre foi muito presente. Em relato ao G1, o Meneguelli contou que a mãe percebia a personalidade dele como criança e não podia fazer nada sobre o assunto para não causar traumas ou piorar a situação sobre o preconceito em si.

O filho de 22 anos conta que a mãe comerciante é o tesouro de sua vida. Muito mais que um simples ato de pintar, o gesto de Adriana envolve carinho, respeito e gratidão pela vida do filho. “Sem ela, acho que meu mundo desabaria”, diz Bruno. “Até hoje, graças a Deus, recebemos muito amor desde a pintura da casa. O apoio dela para o orgulho LGBTQIA+ se tornou não só importante pra mim, mas como pra milhares de outras mães que tiveram contato conosco depois da pintura da casa”.

Banner do prêmio ‘Razões Para Acreditar’, vencido por Adriana e Bruno na categoria LGBTQIA+ (Foto: Reprodução/Instagram/@bruno_meneguelli)

Palavras-chave
Família Mãe filho orgulho gay lgbt LGBTQIA+

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha